Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva vai repetir escalação do Santa Cruz pela primeira vez por melhor entrosamento do time

Escalação para a partida de domingo, contra o Cruzeiro, será a mesma utilizada pelo treinador no clássico contra o Sport, pela Copa Sul-Americana

postado em 26/08/2016 12:00 / atualizado em 26/08/2016 12:31

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/Santa Cruz
Passados dois jogos no comando do Santa Cruz, o técnico Doriva já vai repetir uma mesma escalação pela primeira vez no clube. O time que enfrentou o Sport na Copa Sul-Americana, na Arena de Pernambuco, será o mesmo que enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo, no Mineirão - desta vez pela Série A. O treinador coral enxerga uma evolução no rendimento da equipe, preza pelo entrosamento e por isso opta pela manutenção.   

“Sou um treinador que faço as mudanças que entendo que tenho que fazer, mas eu gosto de repetir as equipes, gosto de dar uma sequência para adquirir corpo, entrosamento. Só através da repetição que você chega a esse padrão”, declarou Doriva. “Lógico que quando precisamos mudar a maneira de jogar, ser um pouco mais agressivo ou ser um pouco mais cauteloso, (a escalação) muda um pouco. Mas a tendência é que o time se repita (contra o Cruzeiro)”, emendou.

Sendo assim, o Santa joga com: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Derley, Uillian Correia e João Paulo; Pisano e Keno; Grafite. Formação com a qual, ainda segundo Doriva, o time tem crescido de produção. “A equipe está ficando mais consistente. A Série A é dificílima. Vamos ter bons resultados quando a gente tiver uma equipe bem consistente. Está faltando um aproveitamento melhor das finalizações”, pontuou.