Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva volta a lamentar falta de pontaria e Santa Cruz segue zerado de gols em seu comando

Embora confie que atacantes corais vão voltar a balançar as redes na temporada, treinador chega a pedir publicamente a vinda de mais um jogador para a posição

postado em 28/08/2016 14:12 / atualizado em 28/08/2016 15:18

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
O técnico Doriva não se furtou em cobrar uma melhor finalização dos jogadores do Santa Cruz após o empate em 0 a 0 com o Sport, pela Sul-Americana, na Arena de Pernambuco. Passada a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro neste domingo, o treinador coral voltou a lamentar as chances que foram desperdiçadas, que, se fossem mais bem aproveitadas no primeiro tempo, poderiam ter dado ao Tricolor um melhor resultado no Mineirão. O comandante sequer sentiu ainda o sabor de um gol pelo clube. Em três jogos no cargo, o time não balançou ainda as redes adversárias.

Além das partidas diante do Spor e Cruzeiro, a estreia de Doriva pelo Santa já começou marcada pela seca de gols: derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Arruda. O técnico anseia quebrar logo esta negativa marca. “Precisamos mobilizar os atletas. A gente sabe que temos atletas que podem fazer gols, que já fizeram e estão precisando voltar a fazer para ganharem essa confiança. Temos que se superar porque é através dos gols que vamos conseguir as vitórias. Precisamos dos nossos atacantes”, declarou.

Apesar de contar com nomes com Grafite, agora em “jejum” de dez jogos, e Keno, Doriva chega a pedir a vinda de mais uma peça para o setor. “Se a gente tiver a possibilidade de trazer mais um atacante, é importante isso.” Necessidade que, segundo ele, teve interferência direta no duelo com o Cruzeiro. Segundo o comandante, a sua equipe acabou pagando caro por não ter feito gols no primeiro tempo.

“Tivemos chances de abrir o marcador. Infelizmente, a bola não entrou. No segundo tempo, o jogo estava equilibrado, mas Robinho foi feliz, acertou um chute e mudou o jogo. Na sequência, por descuido, acabamos dando o segundo gol para eles. Tentamos reagir, tivemos volume ofensivo, mas não o suficiente para fazer os gols.”

Sem desanimar

O retrospecto, contudo, não desanima o treinador. “A gente sai derrotado e temos que tirar forças internas para prosseguir. A gente sabe que a situação é crítica, ficou mais difícil, mas ninguém vai jogar a toalha”, afirmou. “Temos que aproveitar a sequência que vamos ter em casa da melhor forma possível para escapar desta situação desagradável”, emendou. O Santa enfrenta o Sport pela Sul-Americana na próxima quarta-feira, e depois tem duelos no Recife pela Série A contra Chapecoense (Arruda) e de novo com o rival rubro-negro (na Ilha do Retiro).
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2016/08/28/8539/20160828115246505120o.jpg', 'id_content': 3316564L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/1,151/2016/08/28/galeria_cruzeiro,8539/confira-as-imagens-do-duelo-entre-cruzeiro-e-santa-cruz-neste-domingo-no-mineirao.shtml', 'titulo_destaque': 'Confira as imagens do duelo entre Cruzeiro e Santa Cruz, neste domingo, no Mineir\xe3o', 'id_pk': 8539L, 'id_conteudo': 3316564L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Confira as imagens do duelo entre Cruzeiro e Santa Cruz, neste domingo, no Mineir\xe3o', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Com excelente presen\xe7a de p\xfablico no Mineir\xe3o, Cruzeiro e Santa Cruz se enfrentaram pela 22\xaa rodada do Brasileir\xe3o', 'schema': 'foto_126510467054'}