Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz perde volante Derley e atacante Keno para a próxima rodada da Série A do Brasileiro

Dupla recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro e cumpre suspensão contra a Chapecoense, ainda em 7 de setembro, no estádio do Arruda

postado em 29/08/2016 07:40 / atualizado em 29/08/2016 07:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/DP
A ideia do técnico Doriva de estabelecer uma sequência de jogos para os ditos titulares do Santa Cruz será interrompida. O time que perdeu para o Cruzeiro neste domingo, pela Série A, poderá até ser repetido na próxima quarta-feira, quando o Tricolor volta a enfrentar o Sport na Copa Sul-Americana. Mas essa manutenção será impossível na rodada seguinte do Brasileiro devido às suspensões do volante Derley e do atacante Keno.

A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Raposa, no Mineirão, e não poderá atuar em 7 de setembro, contra a Chapecoense, no estádio do Arruda. Derley vinha há seis jogos consecutivos como titular (sete se contabilizar a Sula). Jádson e Danilo Pires são os mais cotados do elenco coral para assumir a sua vaga.

Em teoria, porém, mais chances para o último, que entrou no segundo tempo das partidas com o Cruzeiro e diante do Leão, pelo torneio continental, e já trabalhou com o técnico Doriva neste ano, no Bahia. Marcílio ainda corre por fora pela posição.

Para substituir Keno no lado esquerdo do ataque tricolor, hoje são Wallyson, Arthur e Marion os postulantes à vaga. Lelê também poderia ser acionado por Doriva, mas o jogador, após proposta do Paysandu, está de saída do Santa Cruz. Sequer foi relacionado para a partida frente à Raposa, no Mineirão.