Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva ainda não definiu como vai escalar o Santa Cruz no segundo clássico da Sul-Americana

Antes do jogo de ida com o Sport no torneio continental, técnico sinalizou mexidas na partida de volta; no entanto, ainda aguarda avaliação física dos atletas

postado em 29/08/2016 07:50 / atualizado em 29/08/2016 15:02

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/Santa Cruz
Antes mesmo do primeiro duelo da Copa Sul-Americana com o Sport, o técnico Doriva sinalizou a possibilidade de fazer modificações na escalação considerada titular apenas para a partida de volta diante do rival. Mas, pelo menos por enquanto, a equipe do Santa Cruz que vai atuar na próxima quarta-feira contra o Leão, novamente na Arena de Pernambuco, segue desconhecida.

Assim que acabou o jogo contra o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte, Doriva assegurou que ainda não sabe como irá armar o Tricolor para o Clássico das Multidões. Isso porque depende de pareceres do departamento físico. “Não sei. Vou pensar. Vou avaliar ainda a recuperação dos nossos atletas”, declarou o comandante. Observação que não significa que o treinador esteja despriorizando o torneio continental em detrimento da Série A do Brasileiro.   

“É um jogo importantíssimo para nós pelo fato de ser uma competição internacional, pelo fato de ser contra o nosso maior rival. Então, a gente vai pensar bem, ver os atletas que estão 100% e aí sim vamos tomar uma decisão. A verdade é que temos que ter uma equipe competitiva porque jogos decisivos exigem isso.”

O comandante não tem até agora nenhuma baixa entre os titulares para a partida da Sula. Apenas para a próxima rodada da Série A (em 7 de setembro, contra a Chapecoense, no estádio do Arruda) que não vai poder contar com o volante Derley e o atacante Keno - suspensos depois de terem recebido o terceiro cartão amarelo.