Santa Cruz

SANTA CRUZ

"Refém" de Tiago Costa, machucado, Santa Cruz encontra problemas na lateral esquerda

Titular da posição está fora da temporada e clube ainda não achou substituto à altura para o setor; Allan Vieira, Luan Peres, Roberto e Renatinho são as opções

postado em 27/09/2016 08:00 / atualizado em 27/09/2016 08:26

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz tem sido “refém” de Tiago Costa. Após o jogador ter se machucado há um mês no tendão de aquiles, lesão que o tirou do resto da temporada, a lateral esquerda do Tricolor virou um problema. Seu substituto imediato, Allan Vieira não agradou. Os baixos rendimentos dele em oito jogos na equipe de cima fizeram o técnico Doriva apelar para o improviso na partida diante do Figueirense, no último domingo, no Orlando Scarpelli. O zagueiro canhoto Luan Peres foi quem assumiu a posição. Mas também não correspondeu.

Doriva ainda dispõe de outro lateral esquerdo no elenco: Roberto. Contudo, ele não atuou uma vez sequer sob o comando do técnico. Trazido pelo antecessor Milton Mendes no início de maio, jogou cinco vezes no Brasileirão (três delas como titular) e não convenceu. Foi expulso já em sua estreia pelo clube - no primeiro clássico desta Série A com o Sport, que acabou em derrota por 1 a 0, no Arruda. Embora meia de origem, Renatinho é outra peça que pode desempenhar a função. Mas, além de estar vetado por causa de uma caxumba, também está longe de ser a solução da celeuma.  

Para enfrentar o Independiente Medellín nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, a tendência é que Doriva volte a acionar Luan Peres na posição. Até porque elogiou o jogador após o duelo frente ao Figueirense. “Allan (Vieira) estava apresentando muito desgaste e o rendimento não estava satisfatório. Acabei optando por Luan, que é alto e tem um bom porte. Acho que ele fez um bom jogo”, declarou o comandante, que já havia acionado o atleta no setor em parte do confronto com Santos, uma rodada antes.

Já para o duelo da próxima segunda-feira, quando o Santa Cruz recebe o Palmeiras pela Série A, Doriva vai ser obrigado a promover o retorno de Allan, Roberto ou mesmo de Renatinho. Isso porque Luan Peres recebeu o terceiro cartão amarelo e vai precisar cumprir suspensão automática. A segunda baixa é na outra lateral. Pelo mesmo problema, Léo Moura não poderá atuar.