Santa Cruz

SANTA CRUZ

Duelo entre Santa Cruz e Palmeiras coloca frente a frente pior defesa contra melhor ataque

Enquanto o Verdão ostenta sistema ofensivo mais positivo em números absolutos, são 47 gols feitos, os corais são os mais vazados do Brasileiro, com 44 tentos sofridos

postado em 30/09/2016 07:40 / atualizado em 30/09/2016 14:48

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/Santa Cruz
Se o confronto contra o líder Palmeiras parece difícil por si só para o vice-lanterna Santa Cruz, se torna ainda mais complicado devido a um dado específico. O Tricolor detém a pior defesa da Série A do Brasileiro em números absolutos. Enquanto isso, o adversário alviverde ostenta o melhor ataque do campeonato. Será a equipe de Doriva capaz de segurar a de Cuca? A resposta virá na próxima segunda-feira, a partir das 20h, no estádio do Arruda.

O Santa Cruz já sofreu 44 gols em 27 rodadas na competição nacional. Só nas duas últimas, o time coral acabou sendo vazado seis vezes em derrotas fora de casa por 3 a 2 e 3 a 1 - diante do Santos e Figueirense, respectivamente. Sob o comando do técnico Doriva, chegou até a levar cinco tentos em uma só partida (no 5 a 3 para o Sport, na Ilha do Retiro - em 11 de setembro).  

Por sua vez, o Palmeiras balançou as redes em 47 oportunidades na mesma quantidade de rodadas disputadas. O sistema ofensivo do Verdão só passou em branco três vezes até então: empate em 0 a 0 com o Grêmio e derrotas por 1 a 0 para São Paulo e Atlético-MG.

E também uma defesa sólida pela frente...
Não é à toa que o Palmeiras está em primeiro lugar na tabela. Além do melhor ataque, detém ainda a segunda melhor defesa da Série A, com somente 25 gols sofridos. O Verdão só está atrás do Atlético-PR no quesito, com dois tentos a menos que os paulistanos. O alento para os corais para furar a retaguarda do time do técnico Cuca é que o Santa Cruz conseguiu vencer o Furacão recentemente, em 14 de setembro, mesmo que só por 1 a 0. O ataque tricolor é o 15° do Brasileiro, com 31 gols: na frente de São Paulo, Internacional, Figueirense e Atlético-PR (com 27), além do lanterna América-MG (19).

“A gente tem um setor ofensivo forte. Keno vive um grande momento. João Paulo também chega bem, Pisano também. Bruno Moraes também é um ótimo jogador, apesar de estar no banco. Da mesma maneira que o Palmeiras tem uma boa defesa, a gente tem um bom ataque”, disse Grafite, confiante.