Santa Cruz

SANTA CRUZ

Doriva lamenta ausência em montagem e vê elenco com qualidade para disputar Série B

Para o treinador, o fato de não ter participado do planejamento inicial do clube no ano foi crucial para interferir no seu aproveitamento frente à equipe

postado em 20/10/2016 09:40 / atualizado em 20/10/2016 10:35

Ricardo Fernandes/DP
O quase inevitável rebaixamento do Santa Cruz à Série B do Brasileiro tem como consequência o aumento das incertezas no Arruda. Entre elas, a indecisão sobre a renovação do técnico Doriva para o próximo ano se mostra como um ponto de partida para dar início ao planejamento da próxima temporada. O fato de pouco participar nas decisões da construção do atual elenco é visto pelo treinador como algo que interferiu diretamente no seu aproveitamento frente à equipe e, caso siga no comando, espera urgência em evitar o mesmo entrave.

“Se você inicia (o planejamento), vai trazer os atletas que acredita. A gente não conseguiu reforçar muito e trouxe alguns atletas de acordo com nossa condição. Isso é um agravante e o futebol precisa ter vitórias e a gente não teve. A verdade é que estamos frustrados por causa da campanha”, desabafou Doriva.

Com a iminente confirmação do rebaixamento sendo condicionada ao tempo, o treinador mostra confiança em seu atual elenco para uma eventual disputa da Série B, no ano que vem. “Acho que é um time que demonstrou qualidade. Lógico que precisa sempre reforçar e rever algumas coisas, mas demonstrou qualidades para jogar a Série A.”

Apesar de demonstrar otimismo com o elenco, Doriva reconhece as individualidades da competição e pontos em que o grupo precisará de reforços. “A Série B é mais pegada e precisa de jogadores da divisão, acostumados a jogar. Isso é questão de planejamento e a duração de contrato de cada atleta, é com a diretoria. Se estivermos à frente (do time), vamos direcionar para o que achamos que é o ideal”, projetou.