Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Santa se reúne com funcionários para negociar e greve se encerra no Arruda

Clube irá apresentar plano de pagamento para os trabalhadores do administrativo

postado em 21/10/2016 12:22 / atualizado em 21/10/2016 15:00

Matéria atualizada às 13h57

Assessoria de Imprensa/Santa Cruz
O presidente do Santa Cruz Alírio Moraes se reuniu com os funcionários do clube nesta sexta-feira para negociar os cinco meses de atraso de salários. Na quinta-feira, os funcionários realizaram uma paralisação na sede do clube, no Arruda, e encerraram suas atividades aguardando que fosse apresentada ao menos uma perspectiva sobre o pagamento a ser recebido. Como solução emergencial, o clube previu a entrega de "vales" de R$ 500 para cada um daqueles com salários mais baixos no Arruda. Medida que não agradou. A greve, portanto, permaneceu até o início desta manhã. Mas acabou no começo da tarde.

Emocionado no encontro, Alírio Moraes propôs um pacto de confiança com os funcionários e incentivou a criação de uma comissão dos departamentos para tratar o atrasos diretamente com ele. "Quis que uma comissão fosse criada para ficar em uma linha direta comigo. Entendo que a gente não tem só de discutir os valores atrasados. De nada adiantaria pagar o que está atrasado e depois de um mês, atrasar de novo e atrasar o 13º salário", declarou o mandatário.

A resolução do imbróglio ser dará com um "plano de pagamento" que será elucidado aos funcionários e terá caráter permanente no clube. "Vou apresentar um plano de pagamento na próxima semana. Pedi a confiança deles." Alírio ainda colocou panos mornos na greve. Entende que a paralisação pode afastar ainda mais os investidores do Santa.

"Embora a manifestação seja muito justa, o movimento poderia sujar a imagem do clube, atrapalhar nossa busca por investidores. Eu até disse que um investidor estava querendo desistir da operação que tem comigo depois de ler as matérias que foram ao ar. Mas eu não nego a legitimidade de eles reclamarem", disse. Além dos funcionários, o clube deve os meses de agosto e setembro ao elenco profissional.