Santa Cruz

SANTA CRUZ

Keno acerta com Palmeiras e Santa Cruz aguarda definição de valores que receberá por "vitrine"

Campeão estadual e da Copa do Nordeste, Keno chamou a atenção de grandes equipes do Brasil por ter conseguido se destacar em um time limitado

postado em 21/10/2016 23:40 / atualizado em 22/10/2016 00:49

Ricardo Fernandes/DP
O Tricolor não foi comunicado oficialmente, mas “descobriu” o acerto do jogador com o Palmeiras. Agora, espera receber a sua parte da negociação. “Já sabemos que ele acertou tudo. São José e Palmeiras acertaram as bases e ele vai jogar lá. Tínhamos assinado um pré-contrato, mas isso não garante nada. Agora só iremos esperar o comunicado do São José sobre a taxa de vitrine, que é de 30%”, disse o vice-presidente coral, Constantino Júnior.

"Kenômeno"
Na primeira passagem pelo Santa Cruz, em 2014, Keno mostrou habilidade, velocidade e disposição, mas grande dificuldade para finalizar. Sua contratação para a temporada de 2016 foi vista, de certo modo, com desconfiança. Mas o jogador mostrou a mesma habilidade de dois anos atrás, aliada a uma pontaria calibrada. Seus avanços pelo lado esquerdo se transformaram na principal jogada do time, desde o início do ano.

Campeão pernambucano e da Copa do Nordeste, chamou a atenção de algumas grandes equipes do Brasil na Série A por ter conseguido se destacar em um time limitado como o do Santa Cruz. Elogiado pelo técnico do Santos, Doriva Júnior, chegou a ser dado como certo na Vila Belmiro. Até o Palmeiras entrar na disputa. Supostamente, oferecendo mais dinheiro ao São José.

Keno no Santa


Em 2016
56 jogos
17 gols
0,30 gol por jogo
9 gols na Série A

Em 2014
27 jogos
3 gols
0,11 gol por jogo