Santa Cruz

SANTA CRUZ

Voz ativa entre a cúpula do Santa Cruz, Grafite se diz "em transição" para se tornar dirigente

Papel do atacante de 37 anos já é bastante ativo fora de campo no Tricolor

postado em 03/12/2016 14:00 / atualizado em 05/12/2016 16:15

Rafael Martins/DP
Grafite é muito mais que um mero jogador do elenco do Santa Cruz. Apaga incêndios nos vestiários quando necessário. Não se furta em fazer doações a funcionários, muitos com até seis meses de salários atrasados. Trata de muitas questões burocráticas do clube junto à diretoria e ao presidente Alírio Moraes. Natural para quem projeta se tornar dirigente após a aposentadoria, que deve acontecer no fim do ano que vem. O atacante de 37 anos diz que está já em um processo de transição para se tornar membro da direção tricolor.

“Esse ano já foi assim, ano passado também. Não tenho só um papel dentro de campo, mas importante também no dia a dia do clube. Não sei de tudo, mas fico por dentro. Muitos (dirigentes) conversam comigo, pedem a minha opinião. Estou em fase de transição já”, declarou o centroavante.

Com relações estreitas com o presidente Alírio Moraes, Grafite diz que, além de ajudar a direção com a sua rodagem mundo afora, tem aprendido e acredita em um futuro melhor para o Tricolor. Mas faz críticas veladas a opositores da gestão .“(O Santa Cruz) tem jeito, desde que remem todos para o mesmo lado. Não adianta alguns remarem para melhorar o clube e alguns não terem esse pensamento. Pensam só em si próprios.”

Grafite chegou a criticar o planejamento do clube para a Série A quando o rebaixamento se aproximava. Críticas relativizadas pela cúpula coral devido à abertura que os dirigentes e Alírio têm com o atleta. O camisa 23 defende a atual gestão. “Tem que entrar mais gente como Alírio para o Santa Cruz se aprumar”, opina.

Redução salarial
Apesar de ter sinalizado que aceitaria uma redução salarial para continuar no Arruda em um 2017 na Série B, cujo orçamento será menor, o atacante não confirma ainda se segue no Tricolor no ano que vem. “Almocei com Alírio nessa semana, no escritório dele, e conversamos por um longo tempo. Ele não tem ainda definições (do orçamento) para o próximo ano”, disse. “A expectativa é, quando terminar o último jogo (da Série A), possamos ter definido o nosso futuro no clube”, completou o atleta, que tem contrato vigente até dezembro da próxima temporada.