Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz acata contraproposta de Roberto e renovação está encaminhada, garante lateral

Jogador disse que permanência no Arruda está 99% assegurada, mas ainda precisa resolver forma de pagamento de salários atrasados

postado em 06/01/2017 16:20 / atualizado em 06/01/2017 20:34

Ricardo Fernandes/DP
A primeira oferta do Santa Cruz para renovação de contrato de Roberto não havia agradado o jogador. Mas a contraproposta apresentada pelo lateral esquerdo na última quarta-feira acabou sendo acatada pelo diretoria coral nesta sexta-feira, e a extensão de vínculo dele por mais um ano se encaminhou. Segundo o próprio atleta, o negócio está “99%” adiantado. Apenas detalhes do pagamento de salários atrasados do ano passado precisam ser acertados entre ambas as partes. Roberto afirmou que deve se reapresentar na próxima terça-feira, no primeiro dia de pré-temporada do time no Estádio Grito da República, em Olinda.

“Aceitaram a minha contraproposta. Só falta resolver os atrasados. A negociação andou e está 99% renovado”, contou o lateral esquerdo, que vai ter a concorrência de Tiago Costa na posição na temporada. Com direitos econômicos presos ao Atlético-PR até o fim de 2017, ficaria ainda por empréstimo no Tricolor.

Roberto tinha recebido sondagens de clubes como Grêmio, Figueirense e Chapecoense, mas nenhuma se transformou em proposta. Assegura agora ter recebido uma oferta oficial do Criciúma. “O Criciúma ofereceu dois anos. Enquanto não acertar nada com o Santa Cruz, está em aberto. Mas andou muito (a negociação) com o Santa.”

Histórico em 2016
Roberto chegou no Arruda em maio, por indicação do até então técnico Milton Mendes - com quem havia trabalhado na Ferroviária e no Atlético-PR, em 2015. Estreou com uma expulsão em um clássico com o Sport, no Arruda, e depois pouco teve espaço no time titular. Mesmo com a contusão de Tiago Costa, figurava entre os não-relacionados. O zagueiro Luan Peres chegou até a ser improvisado no setor em detrimento dele. Apenas na reta final do Brasileirão que o jogador obteve uma sequência de jogos e fez até um gol de falta pelo Tricolor - na goleada por 5 a 1 sobre a equipe mista do Grêmio, no José do Rego Maciel.