Santa Cruz

SANTA CRUZ

Perto de fechar com Roberto, defesa do Santa Cruz está montada para início de 2017

Clube só vai se reforçar com mais jogadores do setor caso apareça "boa oportunidade", diz vice coral

postado em 06/01/2017 18:00 / atualizado em 06/01/2017 19:21

Peu Ricardo/Esp. DP
O primeiro setor do Santa Cruz a ficar pronto para a temporada é a defesa. Apenas mais um jogador do setor vai ser trazido para o elenco de 2017. No caso, seria o lateral esquerdo Roberto, que está com a renovação de contrato encaminhada com o clube. Além dele, o zagueiro prata da casa Thawuan, que disputa a Copa São Paulo de Juniores, também ficará no grupo de profissionais e fechará o ciclo de contratações para retaguarda coral.

Os laterais direito Gabriel Vallés, Vitor; o esquerdos Roberto e Tiago Costa, além dos zagueiros Jaime, Danny Morais, Bruno Silva, Walter Guimarães e Thawuan seriam, portanto, os defensores da equipe. "A defesa está praticamente fechada. Só vai chegar alguém se aparecer uma boa oportunidade para o clube", disse o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior. Após ter contratado o goleiro Júlio César, um reserva para o camisa 1 ainda é um dos alvos da diretoria. Fora dos planos e sem trabalhar com o grupo, o lateral direito Mário Sérgio será emprestado ou terá o seu contrato rescindido.

As outras posições do time, no entanto, seguem carentes. Mais de um jogador devem ainda chegar para reforçar a cabeça de área, o meio-campo e o ataque. O Tricolor tem acerto encaminhado com o atacante Zé Carlos, ex-CRB, e pode também trazer o meia Bady, ex-Figueirense, conforme negociação antecipada pelo Superesportes ainda no ano passado.