Santa Cruz

SANTA CRUZ

Volante Wellington Cézar projeta 2017 como "ano de consolidação" no Santa Cruz

Atleta e o também prata da casa Lucas Gomes são, por enquanto, os únicos volantes de contenção do elenco do técnico Vinícius Eutrópio

postado em 07/01/2017 13:50 / atualizado em 07/01/2017 14:58

Ricardo Fernandes/DP
Wellington Cézar já tem dois anos entre os profissionais do Santa Cruz. Terminou 2015 como como titular da campanha do acesso à Primeira Divisão, mas acabou 2016 convivendo com lesões no joelho e esquecido no elenco rebaixado à Série B. Ainda se considerando um garoto da base, o volante projeta que 2017 seja, enfim, o seu ano de consolidação no Tricolor.

Por enquanto, Wellington Cézar está na vantagem na busca por uma vaga na equipe do técnico Vinícius Eutrópio. Afinal, ele e o prata da casa Lucas Gomes (que retorna de empréstimo do Confiança-SE) são os únicos volantes de contenção do elenco coral. Situação semelhante aconteceu no início do ano passado, até que as chegadas de reforços o relegaram à reserva e às contusões o levaram à mesa de cirurgia e ao quase ostracismo no clube. Por isso, o jogador prega prudência em relação à titularidade.

“Tem concorrência, tem o Lucas (Gomes), tem o menino que subiu da base (Gabriel Leite) e vai ser uma briga sadia. O campeonato é longo e quem vai ganhar com a concorrência é o Santa Cruz. Vou me dedicar ao máximo para poder jogar”, declarou Wellington.

O cabeça de área deseja transformar essa dedicação na sua melhor temporada pelo Santa Cruz. “Estou feliz em voltar a treinar depois de lesões. Muitas caras novas chegaram, meninos bons e vai chegar mais gente ainda. Esperamos que seja um ano bom para todos”, pontuou. “Eu acho (que posso me consolidar). Vou me dedicar. Quem estiver melhor joga. Vou fazer a mesma coisa  ou melhor que fiz em 2015, quando cheguei no profissional”, acrescentou.