Santa Cruz

SANTA CRUZ

Titular no Santa Cruz, Eduardo vê Taça Asa Branca como o "maior jogo" da sua carreira

Prata da casa vem sendo o dono da lateral esquerda do Tricolor na pré-temporada devido à lesão de Tiago Costa e à ausência de Roberto

postado em 17/01/2017 19:30 / atualizado em 17/01/2017 20:50

Yuri de Lira/DP
Promovido do sub-20 ao elenco profissional no fim do ano passado, Eduardo é quem deve ser o titular da lateral esquerda na estreia do Santa Cruz na temporada oficial. Isso porque Tiago Costa segue em recuperação física após grave lesão no tendão de aquiles, sofrida ainda em outubro de 2016. Roberto só deve se reapresentar nesta quarta-feira e pode não reunir condições de atuar no próximo sábado, contra o Paysandu, no Arruda. Então, a oportunidade bateu na porta do prata da casa de 20 anos. A partida, válida pela Taça Asa Branca, será o maior desafio da sua curta carreira.

Titular durante a pré-temporada do Santa Cruz, Eduardo destaca a necessidade de agradar o treinador Vinícius Eutrópio no duelo com o Papão para seguir com chances de atuar entre os titulares durante 2017. “A oportunidade caiu no meu colo, praticamente. O Roberto ainda não chegou, o Tiago se machucou, infelizmente. No dia a dia, estou dando o meu melhor. Se ele (o técnico) tiver confiança em mim, vai me colocar e eu tenho que corresponder”, declarou o lateral esquerdo, que deu os seus primeiros passos como zagueiro na base do Tricolor.

Por isso, a Taça Asa Branca é tratada como uma verdadeira decisão pelo jogador, que nunca atuou uma partida oficial como profissional. “Pode ter certeza que vai ser o maior jogo da minha carreira. Vou estrear profissionalmente, numa equipe como o Santa Cruz. Isso já é um feito muito grande para mim. Vou dar o meu melhor.”

Ajuda dos mais velhos

Quando subiu para o elenco principal, em 2016, Eduardo ressaltou a importância de conviver com veteranos como Grafite e Léo Moura. Apesar de estar no grupo rebaixado à Série B, a experiência foi boa, garante. “Embora não tenha tido oportunidade no ano passado, só de estar treinando com eles já me ajudou bastante a crescer. Cresci muito convivendo com eles, que passavam um pouco da experiência deles para mim”, afirmou.

Agora, outros atletas experientes que chegaram ao clube, como o atacante Zé Carlos, estão ajudando-o a conduzir a sua carreira. “O Zé já me deu umas dicas no primeiro dia que chegou. Foi legal. É bom para quem sobe. Vitor, Elicarlos são gente boa. Às vezes, a gente não sabe o que fazer e eles falam.”