Santa Cruz

SANTA CRUZ

Velhos conhecidos: Léo Costa espera reeditar parceria com Zé Carlos no Santa

Dupla atuou junta no Paulista de Jundiaí, em 2009; meia rejeita rótulo de "artilheiro" e quer mesmo ser o "garçom" de Zé Carlos no Tricolor

postado em 19/01/2017 13:39 / atualizado em 20/01/2017 09:03

Yuri de Lira/DP
Léo Costa foi contratado do Mumbai City, da Índia, mas não chegou no Santa Cruz sem conhecer ninguém no elenco. O meia reencontrou o atacante Everton Santos, amigo dele desde a época de categorias de base. Mas não só esta parceria será reeditada. O novo armador coral também vai voltar a jogar com Zé Carlos. Ambos atuaram juntos no Paulista de Jundiaí, em 2009. Uma passagem tímida da dupla pelo time do interior de São Paulo. Agora no Tricolor, Léo projeta ser o "garçom" do veterano centroavante.

O novo meia coral chegou a ser um dos artilheiros do Campeonato Paulista, em 2014. Pelo Rio Claro, marcando nove gols. Mas garante que balançar as redes não é o seu forte. "Primeiro, procuro deixar os atacantes na cara do gol." Este atacante que espera servir é Zé Carlos. "Eu já o conhecia bem. O Zé Carlos é sem comentários para fazer gol. Esta característica dele é muito boa. Tenho certeza que essa parceria que vamos reeditar vai dar certo", declarou Léo Costa.

Tendo o centroavante como referência, voltar a ser o goleador de um estadual não é uma prioridade para Léo Costa. "É difícil. Não é minha característica fazer gol. Claro que, jogando como meia, também tenho que fazer gols. Mas este posto de artilheiro deixo para o Zé Carlos, para o pessoal mais da frente. Se eu puder dar bastante passe para ele fazer gol, todo mundo sai ganhando."

Titularidade
Léo Costa iniciou a pré-temporada entre os reservas, mas chamou atenção nos treinamentos e acabou ganhando a vaga de titular no treino desta quinta-feira. Deixa disputa pela vaga em aberto, entretanto. "Não me considero titular. Ele (o técnico Vinícius Eutrópio) está esboçando a equipe", ponderou o atleta.