Santa Cruz

SANTA CRUZ

Léo Costa treina e está liberado, mas Parra vai ficar até 15 dias parado no Santa Cruz

Regularizado, argentino fez exame de imagem e teve lesão detectada na panturrilha. Elicarlos também ficará de fora até resultado de ressonância

postado em 20/02/2017 18:00 / atualizado em 21/02/2017 12:16

Rodrigo Baltar/Santa Cruz/Divulgação
O técnico do Santa Cruz,  Vinícius Eutrópio, já pode ter Léo Costa novamente à disposição. Fora do Clássico das Multidões por causa de incômodos na coxa esquerda, o meia treinou normalmente nesta segunda-feira e está liberado clinicamente. Sem ainda ter estreado pelo clube, o atacante Facundo Parra, por outro lado, realizou exame de imagem na panturrilha esquerda e foi diagnosticada uma lesão que o deixará inativo "de dez a 15 dias", segundo o médico Wilton Bezerra.

Regularizado na CBF nesta segunda junto do também atacante Júlio César, o argentino não havia participado dos três últimos treinos da semana passada e voltou a se ausentar nesta tarde por causa da lesão. Já Léo Costa participou de atividade no campo após ter feito atividades físicas na academia do Arruda.

"Léo Costa poderia até ir para o jogo (contra o Sport) se fosse um jogo decisivo. Mas, como foi um jogo de começo de campeonato, houve um consenso da comissão técnica e departamento médico em deixá-lo de fora. Está treinamento normalmente", disse Bezerra. "A gente libera da parte médica, e ele está na transição. (A sua escalação) vai depender do treinador", emendou. Contra o Sport, André Luís o substituiu.

Elicarlos
O volante, que deixou o clássico com dores na coxa direita, pode desfalcar o Tricolor pelas duas próximas partidas. Pode não enfrentar o Salgueiro (partida marcada para quarta-feira, no Arruda, mas que que tem chances de ser remarcada para 1° de março, Quarta Feira de Cinzas) porque só será liberado após passar por ressonância. No próximo sábado, já não enfrentaria o Uniclini-CE, no Ceará, pela Copa do Nordeste, devido à suspensão automática.