Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz garante não absorver pressão por manutenção de invencibilidade em 2017

Depois oito partidas sem perder no ano, jogadores dizem que continuidade da série invicta sequer é comentada entre o elenco tricolor

postado em 22/02/2017 08:18 / atualizado em 22/02/2017 08:18

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz ainda não perdeu em 2017, seguindo invicto após um amistoso e sete jogos oficiais. O retrospecto é comemorado no clube, sobretudo pelo fato de o elenco coral  ter sido montado quase às pressas, em pouco mais de um mês. Em contrapartida, o Tricolor também é obrigado agora a administrar essa invencibilidade e lidar com a missão para continuar sem perder na temporada. Só o tempo dirá quando o time será derrotado pela primeira vez no ano. Mas a equipe pensa “jogo a jogo” e garante não absorver a pressão para se manter invencível.

O meia Thomás vem celebrando os resultados de cada partida. Até mesmo da primeira da temporada (o amistoso contra o Paysandu, pela Taça Asa Branca) é lembrada frequentemente pelo armador em entrevistas. “Valeu Taça. Vou botar no meu currículo”, destaca. No entanto, diz que ele e o restante dos atletas preferem não fazer projeções sobre até quando a série invicta do Santa Cruz irá durar. Tem a ciência que um dia ela acabará. Assegura que a equipe fará de tudo para que esta derrota demore para vir.

“A gente nem fala sobre isso. É pensar jogo a jogo. A invencibilidade vai ser quebrada uma hora, não tem como não ser. A gente vai postergando isso. De degrau em degrau, a gente vai construindo as vitórias e tornando o ambiente cada vez melhor”, sentenciou o meia, que admite, aliás, que sequer imaginava o Tricolor vivendo esta fase.

“Surpreende um pouco porque a gente se juntou há pouco tempo. São todos jogadores novos, que vieram de outros clubes, mas a gente se deu muito bem. Tem uma amizade muito grande fora do campo. Isso se reflete no campo”, pontuou Thomás.

O atacante Everton Santos também garante que o grupo não se cobra em excesso pela manutenção da invencibilidade. “Não existe esse peso. Particularmente, acho que a gente vem construindo com o trabalho. Isso aí em momento algum passa pela nossa cabeça. A gente faz o nosso melhor jogo a jogo, buscando o resultado positivo.”