Santa Cruz

SANTA CRUZ

Experiente em clássicos, Facundo Parra espera repetir desempenho contra Sport

Atacante pode ser utilizado como titular no clássico do próximo domingo

postado em 24/03/2017 07:46 / atualizado em 24/03/2017 07:46

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O próximo domingo será de mais um clássico entre Santa Cruz e Sport. Mas é um clássico que se desenha para um jogo atípico, ao menos nas duas escalações. Com os dois times classificados na Copa do Nordeste, há a tendência de que as duas escalações sejam alternativas. Apesar disso, a rivalidade deve ser fator suficiente para manter o nível de disputa em campo. E um atacante experiente em clássicos pode desequilibrar a favor do Tricolor. Facundo Parra pode ganhar de Eutrópio a chance de estrear como titular, na Ilha do Retiro.

Na Argentina, Facundo contribuiu em jogos importantes pelas equipes que defendeu. Um dos maiores destaques entre suas atuações em clássico está na vitória do Independiente sobre o Racing por 4 a 1 em 2012, no tradicional clássico de Avellaneda. O atacante marcou duas vezes e espera repetir esse desempenho pelo Tricolor do Arruda. "É um jogo diferente dos outros e espero que eu faça como era no Independiente contra o Racing, que eu possa fazer aqui."

Será o primeiro clássico entre as maiores torcidas do estado do atacante. Ainda assim, o atleta sabe do peso que o duelo tem junto às duas torcidas. "Não precisa nem conversar. É um clássico que envollve toda a cidade. Penso em fazer uma boa partida lá e vencer." E mostra cautela ao evitar cravar titularidade. "Ainda não sei se vou jogar. Vinícius (Eutrópio) não confirmou. Não estou 100% seguro que vou jogar."

Ainda de acordo com Facundo, o fato das duas equipes terem as classificações para as semifinais do Estadual praticamene definidas não interfere no rendimento em campo. "Esse jogo é um clássico. Não é diferente se o Santa está classificado ou não. É um clássico e temos que ganhar. Penso que é um jogo agudo e diferente dos demais."

Parte física

Pouco após a sua chegada ao Arruda, Parra foi entregue ao departamento médico por dores na panturrilha. Recuperado, o jogador se diz melhor fisicamente para desempenhar um bom papel em campo. "Muito melhor. Quando comecei a treinar, achava que estava muito bem e fui forte em tudo. Acabei me machucando. Agora comecei mais lento e estou bem para jogar", explicou.

Na sua estreia contra o Náutico, pouco depois da sua recuperação, Facundo pouco acrescentou. Esteve em campo pouco mais que 20 minutos, na derrota por 1 a 0, pela Copa do Nordeste. "Foi um jogo complicado e estava muito fechado. Náutico jogou bem atrás, mas em 20, 25 minutos não pude fazer muito", justificou, antes de projetar uma melhor atuação cotnra o Sport. "Penso que nesse jogo vai ser diferente."