Santa Cruz

SANTA CRUZ

Menos de 24 horas: Santa Cruz corre contra prazo final para contratar um atacante

Com fim da janela de inscrição de reforços na Copa do Nordeste nesta terça-feira, Tricolor tenta últimas cartadas para fechar com jogador de ataque

postado em 28/03/2017 08:30 / atualizado em 28/03/2017 17:22

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz tem menos de 24 horas para fechar com um atacante. Após o prazo de inscrição de novos jogadores no Campeonato Pernambucano ter se encerrado na última sexta-feira, hoje é a data limite estipulada pela CBF para registrar atletas na disputa da Copa do Nordeste. Conforme apuração do Superesportes, o Tricolor prioriza a posição e trabalha com dois nomes, mantidos em sigilo no clube. A diretoria sofre para concretizar os acordos. Para acertar com um dos procurados, a cúpula coral será obrigada a agilizar as conversas e, posteriormente, o trâmite de regularização do futuro contratado.

Uma enxurrada de nomes tem sido oferecida ao Santa Cruz. O argentino Martinuccio, que também atua como meia, foi um deles. Mas, segundo informações de bastidores colhidas pela reportagem, a contratação do gringo é tida como complicada. O alto salário exigido pelo jogador, além do histórico recente de lesões, se tornaram os principais empecilhos para a vinda do atacante, recentemente dispensado da Chapecoense.

Outro ex-Chape, e atualmente no Fluminense, Maranhão também está descartado depois de uma conversa que se estendeu desde o mês passado. Embora sem oportunidades no Tricolor da Laranjeiras, o empresário dele, Osvaldino Ruas, disse que está “estudando uma situação para (colocar o atleta) fora do país”. Sem espaço no Corinthians, o atacante Bruno Paulo também foi procurado, porém tem negociações arrastadas com o Santa Cruz.     

Fora a contratação de uma peça para o ataque, cujas negociações vêm demandando mais energia da direção, um meia também é alvo de interesse clube. Mas o problema no setor de criação acabou sendo abrandado com a vinda de Pereira, autor do gol de empate do Santa Cruz no último Clássico das Multidões, pelo Campeonato Pernambucano, quando estreou pelo clube.

Sejam atacantes ou meio-campistas, as dificuldades para trazer novatos ao elenco é admitida pela direção. Sobretudo agora, com poucas horas para fechar um acordo e registar o reforço na CBF. "É tudo muito complicado. Além de correr contra o prazo de inscrição no Nordestão, lidamos também com outros problemas. Às vezes os times não querem liberar os seus atletas, ou demoram nesse processo. Jogadores pedem demais, empresários barganham.  Vamos tentar até as últimas horas", declarou o diretor de futebol Jomar Rocha.