Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mata-mata do Nordestão: jogadores do Santa Cruz dizem que tempo de errar acabou

Apesar de elenco formado às pressas, atletas acreditam que o Tricolor está no nível das demais equipes que vai enfrentar daqui para frente

postado em 28/03/2017 13:30 / atualizado em 28/03/2017 15:21

 Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz de 2017 foi um time montado às pressas, com pouco mais de um mês. A falta de entrosamento, de ritmo de jogo de peças que não vinham atuando, serviam como atenuante para justificar desempenhos abaixo da média. Mas agora, com o início da etapa eliminatória da Copa do Nordeste, qualquer tipo de evasiva já não serve mais. Quem reforça esse pensamento são os próprios atletas. Em nome do planejamento para o começo de temporada, dizem que não há mais espaço para erros na equipe.

Uma das vozes ativas do elenco, o goleiro Julio Cesar já havia dito que a oscilação do time deveria acabar antes mesmo da última rodada da fase de grupos. Agora para o mata-mata da competição, o camisa 1 coral vê o Santa Cruz pronto para as decisões. “Por mais que há pouco tempo a gente falasse em ter paciência porque a equipe estava se formando, a gente sabe que tem coisa a melhorar, mas acho que a gente está no nível das demais equipes. Acho que nenhuma equipe está muito acima do nível da gente não. O nosso padrão de jogo tem agradado e dado confiança”, avaliou.

Mesmo compreendendo que o Tricolor está ainda em evolução, Julio fala que os deslizes do time não devem mais acontecer nas partidas eliminatórias do Nordestão. “Agora é um momento que a gente está no limite e não tem mais espaço para nada, só para fazer boas atuações e conseguir vitórias.”

O atacante Everton Santos diz que é a hora de cada atleta assumir o protagonismo. “Todos os jogos a gente entra focado, mas nestes jogos decisivos os erros têm que ser menores. Em um erro a gente pode colocar tudo por água abaixo, todo o primeiro semestre. O jogador tem que chamar a responsabilidade para si para que as coisas possam acontecer.” O primeiro duelo do Tricolor no mata-mata do Nordestão será nesta quarta-feira, diante do Itabaiana-SE, em Sergipe. Exatamente uma semana depois, os dois se reencontram no Arruda e decidem vaga nas semifinais do Nordestão.