Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz fracassa em negociações e atacante só deve reforçar time na Série B

Jomar Rocha confirmou que clube não obteve sucesso em tratativas nesta terça-feira, data limite para inscrições de novos jogadores no Nordestão

postado em 28/03/2017 19:02 / atualizado em 28/03/2017 19:23

Ricardo Fernandes/DP
Por enquanto, o Santa Cruz vai precisar se virar com os atacantes que tem no elenco. Após ter aberto negociações em diversas frentes, o clube não conseguiu trazer mais um jogador para a posição nesta terça-feira, data limite para inscrição para jogadores na Copa do Nordeste. Novas peças só vão chegar agora ao Arruda para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Jomar Rocha.

“Não conseguimos. Tentamos até o fim, mas os reforços agora só para o Brasileiro”, declarou o dirigente. Na última sexta-feira havia encerrado o prazo para registrar atletas no Estadual. Ainda assim, a diretoria matinha a busca de jogadores para o ataque. Não obteve sucesso com Bruno Paulo, do Corinthians. Mesmo sem espaço no Timão, onde está desde o ano passado e não jogou sequer uma partida oficial, o atleta quis seguir no Parque São Jorge. O atacante em questão que estava mais perto nesta terça-feira também recuou. O nome é mantido em sigilo porque pode ainda reforçar o clube na Segunda Divisão.

Oferecido, o argentino Martinuccio chegou a abrir tratativas com a direção, mas o histórico do atleta, comportamental e de lesões, além do alto salário exigido, fez com que a vinda dele fosse abortada. Outro nome, que estendeu negociação desde o mês passado, foi Maranhão, do Fluminense. Também inutilizado em seu clube, prefere viabilizar a ida para um clube do exterior em vez de vir para o Arruda, segundo o empresário Osvaldino Ruas.

Para a posição, o técnico Vinícius Eutrópio segue com as seguintes opções: Everton Santos, Thomás, William Barbio, André Luís, Halef Pitbull, Facundo Parra e Julio Sheik - sendo os três últimos centroavantes de ofício. O Tricolor contratou 18 peças para a temporada. A última foi o meia Pereira.