Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presente em quase todos os jogos do Santa Cruz, Everton Santos comemora descanso

Das 14 partidas oficiais do Tricolor, atacante só não atuou a última; após resguardo, se diz "100%" para encarar o Itabaiana-SE no Nordestão

postado em 29/03/2017 13:00 / atualizado em 29/03/2017 13:08

Ricardo Fernandes/DP
Apenas dois jogadores considerados titulares atuaram na última partida do Santa Cruz, contra o Sport: Thomás e Halef Pitbull. Ambos entraram somente no segundo tempo daquela partida do Estadual, na Ilha do Retiro. Então, para enfrentar o Itabaiana-SE, pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa do Nordeste, o time coral está devidamente “descansado”. Everton Santos aprovou o resguardo concedido pelo técnico Vinícius Eutrópio no Clássico das Multidões. Afinal, o atacante vinha encarando uma sequência pesada de jogos neste início da temporada.

Das 14 partidas do Santa Cruz em 2017, entre Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, Everton Santos só não atuou no último Clássico das Multidões. Esteve presente nos 13 compromissos restantes - sendo titular em 12. Sem ter sequer figurado no banco de reservas diante do Leão, afirma que o resguardo foi necessário. “Foi benéfico. A gente vinha de uma sequência muito grande de jogos, desgastante. Era importante dar uma baixada para todos ficarmos 100%”, pontuou.

O adversário desta quarta-feira, no entanto, também poupou atletas no seu jogo passado. O Itabaiana usou um time misto sem cinco titulares no clássico com local com o Sergipe, no último domingo. Ao ter repousado junto dos principais atletas do Santa Cruz, Everton Santos avalia apenas o lado coral e entende que será possível dar um gás a mais até o apito final no confronto contra o Tricolor da Serra.

“Pelo fato de estar todo mundo descansado, a partir dos 20, 25 minutos do segundo tempo, acho que o descanso pode surtir efeito. Lógico que pouparam metade do time deles, mas não sei como estão se preparando lá. O Santa Cruz é uma equipe grande e vai lá para vencer”, disse o atacante.