Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por sucesso em outras decisões, Eutrópio pede que Santa Cruz vire página do Estadual

Treinador quer o time focado nos jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil

postado em 23/04/2017 13:33 / atualizado em 23/04/2017 13:42

Ricardo Fernandes/DP
O sonho do título Campeonato Pernambucano acabou para o Santa Cruz. Eliminado pelo Salgueiro, o Tricolor disputará a decisão de terceiro lugar, que vale a vaga na Copa do Nordeste 2018. Além disso, porém, a equipe coral tem outras partidas decisivas pela frente: semifinal da Nordestão, contra o rival Sport, e oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR.

A preocupação do técnico Vinícius Eutrópio é evitar que a derrota no Estadual afete o ânimo da equipe num momento tão importante da temporada. E não é só isso. Também preocupa o aumento no nível de pressão a partir de agora, partindo, principalmente, dos torcedores. A maneira como o time foi eliminado pelo Salgueiro já levantou questionamentos ao comandante.

Por isso, o treinador pede que a página seja virada imediatamente. “A gente vem numa crescente nessa parceria com o torcedor e isso pesa muito. O Arruda é um fator primordial. Teremos pela frente o nosso maior rival estadual e vamos contar com a torcida para nos ajudar. É hora de virar a página no sentido de competição e isso tem que fortalecer o clube como entidade”, afirmou Eutrópio.

Embora seja doloroso, o treinador pede que o time aprenda com a eliminação para o Salgueiro, pensando justamente nas duas decisões que estão por vir. “A gente tem que sofrer. Para evoluir, tem que ficar triste e chateado, e assim valorizar as vitórias. Que isso sirva de lição para as outras duas competições que temos. Que tenhamos postura e capacidade para superar Sport e Atlético-PR, que são grandes equipes e têm um poder financeiro maior que o nosso”, disse Eutrópio.