Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para duelo contra Sport, técnico do Santa Cruz testa Léo Costa e tira Everton Santos

Mesmo com alteração, time mantém esquema tático utilizado nesta temporada

postado em 25/04/2017 16:44 / atualizado em 25/04/2017 19:36

Nando Chiappetta/DP
O primeiro esboço da escalação do Santa Cruz para o Clássico das Multidões da Copa do Nordeste, contra o Sport, foi feito na tarde desta terça-feira. O técnico Vinícius Eutrópio montou o time e relegou o atacante Everton Santos à reserva. O meia Léo Costa assumiu a titularidade no lugar dele. Exceto essa mudança, o treinador manteve o restante da equipe eliminada pelo Salgueiro no Estadual.

Reserva desde quando se recuperou de lesão na coxa, Léo Costa desempenhou no treinamento uma função diferente da que se acostumou a exercer no Tricolor. Em vez de atuar como meia centralizado, figurou justamente na posição que Everton Santos vinha ocupando: aberto pela direita no setor ofensivo. O encargo da criação das jogadas seguiu com Pereira.

Na parte final do trabalho, o volante Gino saiu com dores na panturrilha e acabou sendo substituído por Elicarlos. O titular, no entanto, não preocupa - segundo o departamento médico do clube. Vinícius Eutrópio ainda teve tempo para testar André Luís no posto de Pereira.

Assim, a depender do treino desta tarde, o Santa Cruz enfrentaria o Sport pela primeira semifinal do Nordestão com: Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David, Pereira, Léo Costa e Thomás; Halef Pitbull.