Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vitor vê Sport e Santa Cruz "de igual para igual" nas semifinais da Copa do Nordeste

Por outro lado, veterano lateral reconhece que pressão no Arruda aumentou após eliminação do time para o Salgueiro no Campeonato Pernambucano

postado em 26/04/2017 08:50 / atualizado em 26/04/2017 09:01

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O Santa Cruz vem de uma eliminação no Campeonato Pernambucano, cobrança dos jogadores por salário atrasado e treinador pressionado. Finalista do Estadual, o rival Sport vive numa maré bem mais calma. Mas o lateral direito coral Vitor ignora todo esse contexto e prevê Clássicos das Multidões equilibrados pelas semifinais da Copa do Nordeste. O veterano crava que tricolores e rubro-negros jogarão "de igual para igual" nos dois confrontos.

"Vamos chegar de igual para igual com o adversário, com as mesmas chances de classificação", afirmou. "Não é porque a gente foi eliminado do Pernambucano que a nossa equipe não tem qualidade. O trabalho está sendo feito. Vamos entrar com as mesmas chances de classificação que o nosso adversário", acrescentou Vitor.

Embora não veja favoritismo para nenhum dos lados, o lateral reconhece que a pressão na Cobra Coral aumentou depois da eliminação para o Salgueiro nas semifinais do Estadual. "Nós, jogadores, e comissão queríamos estar na final. Toda essa cobrança é devido a isso. Agora, só nós podemos reverter a situação. Não chegamos a uma semifinal de Copa do Nordeste à toa, por acaso, mas por mérito", reforçou.

Vitor admite, portanto, que o Tricolor está na responsabilidade de avançar no Nordestão. "A nossa obrigação é de jogar para vencer. Temos a chance de recuperar o que não fizemos na semifinal do Pernambucano." Campeão do Nordeste pelo clube no ano passado, enxerga os duelos com o Sport com cortornos já de uma decisão. "Estamos encarando como se fosse uma verdadeira final. A preparação já está sendo bem feita, a equipe está motivada, os erros estão sendo corrigidos nos treinamentos. O (técnico) Vinícius (Eutrópio) está fazendo bons treinos. É colocar tudo em prática."