Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz identifica carências no elenco e promete investimento mais alto na Série B

Presidente Alírio Moraes prevê aumento na receita e quer se reforçar de jogadores de maior "renome" após injeção de dinheiro no clube tricolor

postado em 28/04/2017 08:13 / atualizado em 28/04/2017 08:45

Julio Jacobina/DP
A eliminação no Campeonato Pernambucano realçou carências no time do Santa Cruz. Sem poder mais contratar para a Copa do Nordeste, o clube promete agora um investimento mais alto no elenco para a disputa da Série B do Brasileiro. Segundo as projeções do presidente Alírio Moraes, o Tricolor ganhará um acréscimo na receita em breve e promete ir atrás de novos jogadores a partir da próxima semana. Entre os procurados estarão atletas de maior "renome", assegura o mandatário.

Os 29 jogadores que compõem o atual grupo do Santa Cruz custam cerca de R$ 450 mil mensais ao clube. De acordo com Alírio, o enxerto na folha será possível graças ao  dinheiro proveniente das cotas de televisão, R$ 6,2 milhões que serão parcelados ao longo do ano. Além dessa quantia, ele aguarda ainda que valores de possíveis passagens de fase na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil, e do ressarcimento pela exclusão na Sul-Americana ajudem a saúde financeira do Tricolor. Uma iminente troca de patrocinador master também pode deixar os cofres corais um pouco mais cheios.

"Os valores são vultuosos e valerá a pena fazer um investimento, como fizemos com Grafite, em 2015", falou Alírio Moraes. O presidente justifica o porquê de não ter gastado tanto neste início de temporada. Garante que gastos maiores seria impossível por conta das dívidas do passado. "Precisávamos passar por este momento inicial do ano. Muitos acordos trabalhistas, débitos tributários, foram sanados. Se tivéssemos inchado a folha, acordos não poderiam ter sido pagos. Estaríamos com um elenco para satisfazer a torcida, mas sem condição de pagar os passivos, que é essencial." Hoje, o Santa deve ao grupo março e a premiação da vitória em casa sobre o Salgueiro ao elenco.

Apesar de diagnosticar deficiências na equipe, Alírio Moraes evita culpar os atuais jogadores do Santa. Pelo contrário. Valoriza-os. "Não quero desmerecer o elenco. São atletas bravos, mas, indiscutivelmente, o clube tem carências a serem supridas. Temos observado algumas situações e a partir da próxima semana vamos estar encaminhado a busca por reforços", pontuou o presidente. Não quaisquer reforços, assegura Alírio. "Vamos atrás de jogadores de maior renome. Vamos ter que brigar na Série B para ter o acesso novamente. Isso está no planejamento feito pela diretoria com (o técnico) Vinícius Eutrópio."