Santa Cruz

SANTA CRUZ

Léo Costa e Elicarlos titulares, e André Luís no 2ºT: Eutrópio confirma Santa Cruz

Treinador promove saídas de Gino e Everton Santos e revelou utilização de André Luís no segundo tempo para dar "mais profundidade" ao time

postado em 28/04/2017 12:35 / atualizado em 28/04/2017 13:31

Mandy Oliver/Esp.DP
O Santa Cruz fez um treino fechado nesta sexta-feira, mas Eutrópio não se esquivou para confirmar a escalação do Clássico das Multidões. Conforme mostrou nos últimos treinos abertos da semana, a equipe tricolor virá mesmo com duas mudanças. Para a primeira semifinal da Copa do Nordeste, contra o Sport, o volante Elicarlos e o meia Léo Costa são as novidades. O comandante revelou ainda que usará o atacante André Luís no segundo tempo da partida deste sábado, na Ilha do Retiro.

Elicarlos entra no lugar de Gino, que foi criticado pelo próprio Eutrópio depois da eliminação do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Léo Costa ganha o posto de Everton Santos e muda a disposição tática da equipe. Em vez de pontas abertas, agora serão três meias em uma linha mais recuada no Tricolor - no caso, formada por ele, Pereira e Thomás.

Reserva desde quando se machucou, Léo retomou a titularidade e foi elogiado pelo treinador. "Ele já de demonstrou qualidade. Que a gente possa ganhar força fora de casa, posse de bola. Você com posse, teoricamente, tem o domínio da partida", disse o técnico. Mas Eutrópio não escondeu a estratégia de sacá-lo do time no segundo tempo do clássico.

"Basicamente, vou usar a formação que trabalhei durante a semana, mas com uma alternância para o segundo tempo: o André (Luís) pelo Léo para ter um pouco de profundidade". Com essa mexida, o Tricolor voltaria a atuar com atacantes de beirada. Melhor de uma irritação no olho, o goleiro Julio Cesar treinou normalmente e não vai ter a sua participação comprometida no clássico. Assim, o time coral iniciará a partida com: Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David, Pereira, Léo Costa e Thomás; Halef Pitbull.