Santa Cruz

SANTA CRUZ

No Santa Cruz, Eutrópio diz que era "necessário" usar reservas e exalta 3° lugar

Treinador disse que jogo contra o Náutico, no Arruda, mostrou força do grupo coral para a sequência da temporada

postado em 16/05/2017 23:10

Peu Ricardo/DP
Apenas um titular absoluto do Santa Cruz - o zagueiro Bruno Silva - iniciou o Clássico das Emoções desta terça-feira, no Arruda. Com um time alternativo, poderia se aumentar o risco de o Santa Cruz perder a disputa pelo terceiro lugar do Estadual. O treinador Vinícius Eutrópio justificou a sua escolha. Disse que era "necessário" poupar atletas. Ao ter desbancado o Timbu com o empate em 1 a 1 com uma equipe repleta de reservas, comemorou o resultado e não deixou de elogiar o seu elenco.

Depois do jogo, Eutrópio logo exaltou a relevância de ter terminado numa modesta terceira colocação do Pernambucano. Posição que dá a chance de o Tricolor disputar a Copa do Nordeste de 2018 a partir de uma fase preliminar disputada ainda neste ano. "Foi importante em termos de calendário para o clube, financeiramente e também da minha parte, tecnicamente, porque valorizamos todo o grupo", declarou.

Ao ter montado um Santa Cruz quase todo reserva para conseguir esse objetivo, o comandante coral garantiu que não tinha escolha na escalação devido ao desgaste de titulares."Entramos com o time mais forte que tínhamos. Não existia outra alternativa. Todo time que a gente coloca em campo vai ser o mais forte possível", afirmou. "O Anderson Salles passou mal, o David não era nem para ter ficado no banco. O Léo (Costa) nem veio, o Pitbull estava no limite", completou.

Por isso, Eutrópio enalteceu ainda mais o resultado e o futebol apresentado contra o Náutico. "Sem dúvidas, estou muito satisfeito. Em cima das dificuldades de calendário que a gente vem passando, a alternativa foi confiar nos jogadores que a gente tem. Quero dar os parabéns para o grupo, que mostrou que tem força."