Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz deve acionar Sport na justiça por negociação com atacante Thomás

Tricolor acusa que condução da contratação pelo Rubro-negro prejudica rendimento no jogador, ainda sob contrato até o próximo dia 30

postado em 20/05/2017 16:20 / atualizado em 20/05/2017 16:29

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
A situação envolvendo a contratação do atacante Thomás pelo Sport deve ganhar um novo cenário: o jurídico. Nesta segunda-feira, o Santa Cruz - que tem vínculo com o atleta até o dia 30 deste mês - vai protocolar uma ação contra o clube rival, por sentir-se lesado pela negociação. Em entrevista ao repórter José Silvério, da Rádio Jornal, o vice-presidente coral, Constantino Júnior alegou que a maneira como se deu a negociação acabou interferindo no rendimento técnico do atacante.

“Thomás tem contrato até o dia 30 e vai cumprir até o último dia. Mas com a cabeça mexida, o atleta já não consegue nem render há dois jogos. Da maneira como foi conduzida e por quem conduziu, hoje temos um embasamento para criar uma margem de provas”, acusou Constantino, antes de anunciar rompimento de relações entre Santa Cruz e Sport. “Da minha parte, sim.”

Voz do jurídico

Ouvido pelo Superesportes, o responsável pelo departamento jurídico do Tricolor, Eduardo Lopes, confirmou a evitou destrinchar a queixa para não dar ‘armas’ ao rival. “Os detalhes serão apresentados na justiça. Se falar agora, o outro lado vai ajudar o outro clube”, afirmou. O Superesportes também tentou entrar em contato com os representantes do Sport, mas não obteve retorno.