Santa Cruz

SANTA CRUZ

Estreante e decisivo, Ricardo Bueno ressalta qualidade de finalizador e no cabeceio

Atacante precisou de somente três dias e 17 minutos para marcar pelo Santa

postado em 20/05/2017 19:22 / atualizado em 20/05/2017 19:32

Peu Ricardo/DP
Foram três dias e apenas 17 minutos em campo. Tempo suficiente para Ricardo Bueno chegar ao Arruda e estrear pelo Santa Cruz marcando o gol da vitória sobre o Guarani, que garantiu o time no G4 ao fim da segunda rodada da Série B e manteve o 100% de aproveitamento na competição. Ao fim da partida, o atacante não escondeu a dificuldade para alcançar o ritmo de jogo dos companheiros, mas ressaltou a qualidade individual de finalizador, sobretudo no fundamento de cabeceio.

“Muito feliz pela estreia com gol, principalmente pela vitória. É a bola que a gente sabe o tempo certo dela. Um dos melhores aproveitamentos que tenho é no cabeceio. É a minha melhor definição. Me preparei durante a semana sabendo que poderia acontecer”, comemorou.

Apesar da boa estreia, ficou evidente que o atleta ainda não está em sua melhor forma física. “Minha preparação é mais fisicamente. É difícil falar quando vou estar 100%. Mais alguns dias e a gente vai entrando em forma. Não vai dar pra trabalhar muito por conta da forte sequência de jogo, mas não tenho muito problema com questão de peso. Vai dar para, aos poucos, pegar o ritmo”, reforçou.

Antes de fechar com o Santa Cruz, Ricardo Bueno esteve muito perto de acertar justamente com o Guarani. Recebeu a proposta, mas teve como destino final o Arruda. Sua estreia pelo Tricolor calhou de acontecer diante do Bugre e ficou marcada por um gol do atacante.

"Eu realmente tinha conversado com o Guarani, não fechamos, mas feliz por ter fechado com o Santa. O Santa foi muito rápido definindo contrato e as cláusulas. Eu cheguei muito feliz, principalmente pelo torcedor e pelo estádio que tem. Foi um jogo de início de campeonato e a gente teve a torcida aqui apoiando. É se dedicar ao máximo e seguir nessa batida. Essa é a principal parte do campeonato. Tem a reta final, mas é importante somar no início porque já mostra que vamos brigar lá em cima", reforçou o atacante.