Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio festeja vitória apesar de problemas e se queixa de "mini maratona" do Santa Cruz

Técnico ainda se mostrou tranquilo em relação à postura defensiva adotada pela equipe na maior parte do jogo diante do Guarani: "Não incomoda"

postado em 20/05/2017 20:02 / atualizado em 20/05/2017 20:09

Peu Ricardo/DP
“Vitória com cara de Santa Cruz”. Foi a frase que o técnico Vinícius Eutrópio escolheu para resumir o triunfo sobre o Guarani, no Arruda, pela segunda rodada Série B. Os três pontos tiveram uma importância ainda maior para o treinador, por todas as adversidades que enfrentou ao longo da semana para montar a equipe. Mesmo longe do melhor futebol apresentado no ano, a postura defensiva adotada foi o suficiente para bater o Bugre, ainda que correndo riscos.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom. Poderíamos ter saído com o placar até mais elástico. No segundo tempo, eles equilibraram e nós reinventamos em cima do que tínhamos em condições táticas. Era natural que o Guarani tivesse um pouco mais de chances”, analisou o treinador.

Em meio à transição de campeonatos, Eutrópio se queixou do intenso ritmo de partidas e apresentou as principais dificuldades que precisou superar. “Esse foi o oitavo jogo em 22 dias, numa semana em que perdemos praticamente quatro jogadores e não tivemos atacante no banco. Apresentamos o Ricardo Bueno há dois dias. A gente terminou com Roberto e Primão fazendo segunda linha. Por tudo isso, o grupo está de parabéns”

Com uma postura defensiva na maior parte do jogo, foi inevitável que o Santa Cruz oferecesse espaço para o Guarani agredir. Para Eutrópio, nada que possa causar alarme. Pelo contrário. “Não incomoda porque temos que ser pragmáticos. São 8 jogos em 22 dias e temos que saber lidar com isso. Mesmo recuando normal, você defende, tem a posse de bola, mas depois sai pra fazer a transição. Perdemos três ou quatro bolas em transições fáceis no meio de campo e isso deu armas para ele, mas nós equilibramos normalmente o jogo depois das trocas.”