Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio cobra vitória do Santa Cruz contra o CRB por tranquilidade em semana livre

Depois de partida desta terça-feira, em Maceió, Tricolor terá sete dias de preparação até reencontro com o Atlético-PR, pela Copa do Brasil

postado em 21/05/2017 17:15 / atualizado em 21/05/2017 17:12

Peu Ricardo/DP
O Santa Cruz volta a entrar em campo às 21h30 desta terça-feira, enfrentando o CRB, no Rei Pelé - pela terceira rodada da Série B. Passado este jogo em Maceió, o Tricolor terá mais de uma semana livre no calendário. Só atuará novamente na quarta-feira da semana que vem, pela Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. Por isso, para ter a tranquilidade necessária até encarar o Furacão, na Arena de Baixada, o treinador Vinícius Eutrópio cobra uma vitória na capital alagoana.

A pressão da torcida em relação a Eutrópio está sendo amenizada graças aos resultados positivos. Não que ele já tenha escapado das críticas. No jogo passado, por exemplo, a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani não foi suficiente para muitos torcedores presentes no Arruda. Vários deles voltaram a contestar o trabalho do comandante, principalmente no segundo tempo, quando a equipe sofreu o empate no placar.

O futebol apresentado pelo Santa Cruz está ainda longe do ideal. Há cinco jogos sem perder na temporada, no entanto, Eutrópio visa a manutenção da invencibilidade para poder trabalhar com mais sossego na primeira semana após a “mini maratona” que enfrentou. Mesmo numa partida fora de casa, quer vencer o CRB.

“Temos um planejamento e esperamos passar por essa mini maratona. Ainda não vamos ter nenhum jogador voltando. Vamos passar por um jogo difícil, mas, com todo respeito ao CRB, temos que passar para ter uma semana boa e tranquila para descansar os jogadores para a partida da Copa do Brasil”, afirmou o treinador. Para avançar na Copa do Brasil posteriormente, o Tricolor precisa vencer o Atlético-PR por qualquer vitória simples ou empatar com gols. Se o 0 a 0 do jogo de ida, no Arruda, for repetido, a vaga às quartas de final será decidia nos pênaltis.