Santa Cruz

SANTA CRUZ

No Santa Cruz, técnico vislumbra Pitbull e Bueno juntos como titulares no futuro

Vinícius Eutrópio vê ambos os atacantes em condições de atuarem mais abertos no campo; no entanto, espera ainda evolução física de Ricardo Bueno

postado em 23/05/2017 10:20 / atualizado em 23/05/2017 10:26

Peu Ricardo/DP
Artilheiro do Santa Cruz na temporada 2017, Halef Pitbull já caiu nas graças da torcida. Também centroavante, Ricardo Bueno estreou, fez gol, se candidatou a novo goleador e acirrou a concorrência pela posição na equipe. Mas ambos poderiam ter atuar juntos? O treinador Vinícius Eutrópio responde. O comandante coral vislumbra utilizar os dois juntos no time titular em um futuro próximo.

Pitbull e Bueno são centroavantes de ofício. Eutrópio enxerga que tanto um como outro pode desempenhar uma função mais longe da área, entretanto. Por isso, não descarta colocar um deles mais aberto no ataque. "Para a frente, a gente vislumbra criar alternativas. Os dois têm características muito parecidas. Eles são atacantes de referência, mas têm a mobilidade que o nosso sistema permite", falou o treinador.

Assim que Bueno foi contratado, Eutrópio, por sinal, já expôs essa sua vontade para o jogador. "Apesar de ter tido trabalhado com ele (no Figueirense), no primeiro dia em que o Ricardo chegou aqui perguntei como ele jogou nos últimos dois anos. Sempre faço isso. Coloquei as nossas variações, onde ele se encaixa e falei dessa possibilidade futura."

A possibilidade é apenas "futura" porque Bueno ainda não está em condições físicas adequadas. Parado desde fim da participação do São Bento-SP no Campeonato Paulista, em abril, o atacante só pôde jogar os minutos finais da partida contra o Guarani. Seguirá sendo relacionado só devido a escassez no elenco coral. Para desempenhar um papel menos fixo em campo, precisaria até de mais tempo para se recondicionar. "É um pouco mais para frente porque o Ricardo praticamente não treinou ainda. Ele está indo para este jogos por pura necessidade", relatou Eutrópio.