Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vice do Santa Cruz promete intensificar contratações para "qualificar o grupo"

Tricolor prioriza dois meias e um atacante para a sequência da Série B

postado em 24/05/2017 16:30 / atualizado em 24/05/2017 18:21

Peu Ricardo/DP
A carência no elenco do Santa Cruz ficou escancarada depois das saídas de Thomás, Pereira e da lesão de Léo Costa. Além das baixas dos meias, o Tricolor ainda perdeu o lateral Vitor, machucado por até seis meses. A diretoria do clube está no mercado para suprir as lacunas. Trouxe da Tombense-MG o armador João Paulo e não vai parar por aí. O vice-presidente coral, Constantino Júnior, promete intensificar as contratações nos próximos dias.
 
As baixas no elenco já geraram insatisfação do treinador Vinícius Eutrópio, encarregado também de conduzir as negociações junto à direção. Antes de enfrentar o Guarani, há duas duas na Série B, o treinador cogitou até improvisar o zagueiro Jaime no ataque em caso de uma emergência no jogo. Não o fez durante a partida no Arruda. Mas chegou a acionar o lateral esquerdo Roberto em uma segunda linha ofensiva.
 
Além de Léo Costa e Vitor, Eutrópio não tinha mais três reservas do grupo: o lateral direito Gabriel Vallés e os centroavantes Júlio Sheik e Facundo Parra, machucados. Diante da escassez, a diretoria não esconde a necessidade de mais atletas. A prioridade são mais dois meias. Um para substituir Thomás, acertado com o Sport e afastado do elenco. Outro para o lugar de Pereira, que deixou o clube para jogar no Cuiabá. Um atacante também está na mira: Augusto, do Campinense-PB.

“É importante ter a percepção do campeonato. Perdemos o Thomás e o Pereira, e os reforços não chegaram. É importante saber que não tivemos tempo para trazer os novos jogadores e regularizá-los. Teremos alguns dias até o próximo jogo e novos anúncios serão feitos para qualificar o grupo. Estamos em uma luta incessante. Toda a direção está muito envolvida em buscar atletas dentro da nossa limitação orçamentária", contou o vice-presidente Constantino Júnior.