Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz ainda busca zagueiro e lateral-direito para fechar o elenco para Série B

Clube esbarra nas poucas opções no mercado e nas limitações financeiras

postado em 22/06/2017 08:30 / atualizado em 22/06/2017 08:35

Peu Ricardo/DP
A chegada de atletas como Bruno Paulo, Augusto, João Paulo e Léo Lima deixaram o meio de campo e ataque do Santa Cruz bem servidos para o restante da Série B. A contratação de Derley selou a necessidade de mais um volante. Os grandes problemas no momento são a contratação de um zagueiro e de um lateral-direito, posições que não são tão fáceis de encontrar. 
 
O clube segue em constantes avaliações e sondagens de jogadores, mas a procura não tem sido tão fácil. Um dos nomes cogitados foi o do lateral-direito Moacir, que está na Luverdense. Apesar de não estar atuando na posição, já que vem sendo escalado como volante no clube do Mato Grosso, o atleta e o clube terminaram sem chegar a um entendimento e sua contratação não é mais possível porque Moacir completou sete jogos na Série B. 
 
A lacuna foi criada após a lesão de Vitor, e o clube só tem Nininho e Gabriel Vallés para o setor. O problema é que o argentino não é visto como opção válida e não tem sido relacionado para os jogos.
 
O outro setor é o miolo de zaga. O Santa Cruz tem apenas Jaime, Anderson Salles, Bruno Silva e o prata da casa Eduardo Brito. Otávio, também formado na base do clube, e só seria utilizado em situação de emergência. Nos bastidores comenta-se que o clube procura jogadores experientes para os dois setores, mas esbarra nas limitações financeiras e a busca por atletas encostados na Série A pode ser a opção.