Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após cinco jogos, Augusto pode ganhar vaga de titular do Santa Cruz pela primeira vez

Meia pode entrar no lugar de Bruno Paulo, que deixou o jogo com o Figueirense sentindo dores musculares e é dúvida contra o Oeste

postado em 26/06/2017 19:15 / atualizado em 26/06/2017 19:18

Peu Ricardo/DP
Desde que chegou ao Santa Cruz, vindo do Campinense, o meia Augusto vem sendo acionado, sempre fazendo o time crescer de rendimento. No último jogo, contra o Figueirense, marcou o primeiro gol dele com a camisa coral, no empate em 1 a 1, no Arruda. Aos poucos, o jogador vai galgando sua vaga de titular e a chance pode vir na próxima rodada, sábado, diante do Oeste. Com Bruno Paulo em dúvida, crescem as possibilidades dele, enfim, começar uma partida pelo Tricolor.

Augusto já fez cinco jogos pelo Santa Cruz, todos entrando no segundo tempo. Satisfeito com o desempenho até agora, o meia diz que espera, tranquilo, pela oportunidade de fazer sua estreia como titular.  "Venho esperando a minha chance. Vou continuar trabalhando forte e deixo a critério do treinador. É ele quem vai decidir. Na hora em que ele achar que é o momento certo, vou entrar", afirmou o jogador.

O entrosamento com o grupo ainda não é o ideal, admite Augusto. Apesar disso, ele segue otimista. Aposta que, nesta semana sem jogos, focada apenas nos treinamentos, vai ser bastante útil. "O entrosamento em campo ainda não está 100%, porque são muitas viagens e jogos. Fica difícil até de treinar. Mas com essa semana cheia, vamos trabalhar bastante em busca disso", comentou o meia.

Pontos fora
No empate em casa com o Figueirense, o Santa Cruz deixou de somar dois pontos preciosos em casa. Agora, contra o Oeste, fora, o Tricolor tentará se recuperar. "Sem dúvidas, temos que buscar fora. Sabemos que vai ser bem difícil, mas temos que buscar essa vitória fora de casa, como foi com o Ceará", disse.