Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com 100% de aproveitamento na busca por acesso, Derley quer outro no Santa Cruz

Volante conquistou acessos com Náutico e Atlético-PR em 2011 e 2012

postado em 28/06/2017 09:00 / atualizado em 28/06/2017 09:18

Gabriel Melo/ Esp. D
Acesso. Série A. Objetivo. Essas foram as palavras mais utilizadas pelo volante Derley na sua apresentação. Lugar que ele está acostumado a jogar e a ao menos conquistar acessos. Nas suas duas únicas passagens pela Série B, quando defendeu o Atlético-PR e Náutico, foram de sucesso. Nas duas ocasiões o volante contribuiu para o acesso à Série A e espera repetir o feito agora com o Santa Cruz.

“Sabemos que Série A e Série B tem uma diferença muito grande. Série B é muito disputado e acho que me encaixo muito nesse perfil por ter essa determinação na minha carreira. E vou tentar colocar isso em campo para buscarmos o acesso. Vou dar o meu melhor. Sei muito bem como é. Tive dois acessos seguidos em 2011 e 2012”, lembrou o atleta que falou em dívida com a equipe tricolor. “Ano passado não terminamos o ano tão bem, mas faz parte. Voltei também porque é uma questão de honra para mim. Temos que colocar o Santa Cruz na Série A que é o lugar que ele deve estar pela tradição”.

Sempre falando em colocar o Santa Cruz de volta à Série A, o volante terá um grande aliado no seu retorno ao Arruda. O volante Elicarlos. Foi ao lado dele que Derley conquistou o acesso com o Náutico em 2011 e a parceria foi na melhor época da sua carreira, segundo o próprio atleta. 

“Estou feliz em novamente encontrar o Elicarlos após 4 anos. É um jogador que dispensa comentários e tive minha melhor fase jogando ao lado dele. Nos conhecemos muito bem e esperamos repetir esse sucesso aqui e colocar o Santa Cruz na Série A”, comentou mais uma vez falando em acesso. 

O que pode atrapalhar o objetivo de Derley e do clube é a situação financeira do Santa Cruz. O volante revelou que teve conversas com a diretoria sobre a crise financeira que a instituição atravessa e as dívidas do passado. Mas nada de desânimo por conta disso. O debate e as negociações só o deixaram mais confiante para disputa de mais uma Série B

“Nós sabemos a dificuldade que é aqui no Santa Cruz e tivemos uma conversa bem franca. Eles puderam me dar uma credibilidade muito grande. Eu pensava o que poderíamos fazer para conquistar o acesso. Esclarecemos muitas situações que não poderíamos deixar passar. Para conseguir os objetivos todos têm que fazer a sua parte. Vou fazer a minha dentro de campo e sei que eles vão fazer a deles”, pontuou o atleta.