Santa Cruz

SANTA CRUZ

Busca por reforços segue, mas mercado sem opções trava contratações no Santa Cruz

Direção de futebol do clube coral tem encontrado dificuldades em encontrar nomes certos para elenco comandado pelo técnico Givanildo Oliveira

postado em 20/07/2017 15:00 / atualizado em 20/07/2017 15:12

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Na entrevista coletiva desta quinta-feira, o técnico Givanildo Oliveira deixou claro que precisa de pelo menos três reforços com certa urgência. Recado que a diretoria já tem conhecimento e está em busca do que o treinador necessita. O assunto é tratado com todo cuidado dentro do clube por conta da atual crise financeira e os alvos estão sendo filtrados para que o clube traga qualidade e não quantidade.

“Estamos em busca de jogadores, mas não podemos trazer qualquer atleta. Ataíde está cuidando disso. Estamos conversando diariamente sobre isso, mas o mercado não está fácil para contratar”, explicou o diretor de futebol Jomar Rocha. 

O principal mercado fornecedor de atletas para o Santa Cruz poderia ser a Série A. Todo clube tem algum jogador que não vem recebendo chances e poderia ser utilizado na Série B. O problema é fazer esses jogadores saírem das suas equipes neste momento.

“Estamos procurando em todo local, não só na Série A. Às vezes o jogador só deixa para vim próximo de setembro quando as inscrições das duas divisões fecham e decidem sair para a Série B”, aponta Jomar. 

Apesar de todas essas dificuldades, Jomar Rocha afirmou que o clube segue em busca de atletas e confirmou que a lateral-esquerda é o setor que mais preocupa neste momento. A saída de Roberto deixou o clube com apenas dois atletas no setor. “Lateral-esquerdo é o que mais procuramos no momento já que só temos Tiago Costa neste momento. O Eduardo (Brito) ainda está machucado e precisamos de mais um."