Santa Cruz

SANTA CRUZ

Julio Cesar analisa mudanças na equipe titular do Santa Cruz e pede equilíbrio

Goleiro tricolor acredita que Givanildo Oliveira está dando a sua cara ao time

postado em 27/07/2017 08:48 / atualizado em 27/07/2017 08:48

Gabriel Melo/ Esp. DP
O goleiro Julio Cesar não arma a equipe, muito menos coordena contra-ataques com os pés, mas da sua posição é possível ver como o time se comporta. Ele tem um visão privilegiada e gostou do que viu do Santa Cruz nos dois últimos treinos. As mudanças feitas pelo técnico Givanildo Oliveira foram elogiadas pelo camisa 1 coral.

“O time ficou com a transição mais rápida e com um pouco a mais qualidade no passe. É o estilo do Givanildo e acho que ele está colocando isso com esse tempo que está tendo. O time foi bem e está criando uma cara nova”, analisou. 

As más atuações nas duas últimas partidas criaram essa necessidade de mudança na armação da equipe, e as entradas de Léo Lima e Thiago Primão nos lugares de Wellington Cezar e William Barbio aceleraram a chegada da bola no ataque. Uma das lições tiradas dos tropeços e que o técnico coral tem observado com atenção.

“Ele já alterou algumas coisas na nossa bola parada, que foi como tomamos o gol contra o Boa Esporte. Já ajustou algumas coisas que ele acha melhor para o time. Ele é um cara com quem trabalhei e sabemos que com ele as coisas vão caminhar”, comentou o camisa 1. 

As mudanças no meio de campo podem dar o equilíbrio que o técnico tanto fala nas suas entrevistas coletivas e será uma característica necessária contra o Paraná. Julio Cesar não deseja ver a equipe apenas se defendendo, muito menos totalmente atirada. “Acho que tem que ter um equilíbrio. Não dá para se defender tanto e nem se jogar tanto. Sabemos que jogar lá é complicado, mas não temos que temer a ninguém. Acho que a Série B está muito igual e é um jogo de qualidades iguais."