Santa Cruz

SANTA CRUZ

Aprovado em exames e inscrito, Natan treina e deve reforçar Santa Cruz na Série B

Meia volta ao Arruda após sair do clube em 2015 para jogar no Criciúma

postado em 18/09/2017 11:03

Rafael Brasileiro/DP
O Santa Cruz fechará o ciclo de contratações com dois rostos bem conhecidos. Além do volante Bileu, que está no clube desde a última quinta-feira, diretoria também trouxe de volta o meia Natan. Os dois atletas já treinaram como grupo nesta segunda e o anúncio oficial deve ser feito a qualquer momento pelo clube. Eles já foram inscritos na CBF e, portanto, podem ser regularizados para disputarem a Série B.

Natan estava no Cuiabá, mesmo clube que Bileu também atuou nesta temporada depois de sair do Botafogo-SP. O meia foi revelado pelo Santa Cruz em 2011 e sempre foi tratado como um talento promissor dentro do Arruda. Contudo, as lesões o atrapalharam demais e, em 2015, ele decidiu sair do clube para respirar novos ares. Além do Cuiabá ,ainda teve passagem pelo Criciúma, onde disputou 36 jogos. No Tricolor, Natan foi tricampeão pernambucano (2011, 2012 e 2013) e da Série C (2013) além de ter disputado 117 partidas.

Pelo histórico do atleta de 26 anos, existe o questionamento da sua condição clínica e física. Porém, segundo o médico do Santa Cruz Wilton Bezerra, o atleta não apresentou nenhum impedimento e seu exame médico mostrou que ele está totalmente apto para se contratado. “É um atleta que vem há algum tempo sem lesões. Do ponto de vista médico, ele foi liberado. Vinha treinando normal no Cuiabá”, explicou.

Apesar de treinar, Natan, assim como Blieu, ainda não foram a anunciados de forma oficial. A documentação dos atletas já foi enviada para a CBF, e o clube só deve fazer a confirmação dos reforços quando receber o aval da confederação.

Meia da base deve ser inscrito

A última vaga de inscrição que o clube ainda pode realizar deve ser ocupada pelo meia Jeremias. O atleta de 20 anos foi revelado pelo Porto de Caruaru, mas foi transferido para o Atlético-PR aos 17 anos. Estava emprestado ao Picos-PI e foi contratado pelo Tricolor do Arruda recentemente e vem treinando com o elenco profissional.