Santa Cruz

SANTA CRUZ

Advogado do Santa Cruz no caso Bileu não demonstra otimismo em decisão favorável

Osvaldo Sestário afirmou que decisões não foram boas para os clubes em ocasiões como essa no passado

postado em 21/09/2017 16:48 / atualizado em 21/09/2017 16:51

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz ainda aguarda uma posição da CBF e do STJD acerca da consulta sobre o volante Bileu. Contratado pelo Tricolor do Arruda na última semana, o volante está inscrito e regularizado, mas ainda não sabe se poderá entrar campo. O pior é que a expectativa de que ele venha a atuar pela equipe não são nada positivas.

O advogado Osvaldo Sestário representa o Santa Cruz no Rio de Janeiro e espera que o STJD responda o questionamento até esta sexta-feira. Por telefone, ele atendeu ao Superesportes e foi sincero no que espera da consulta sobre o atleta. “Já tive outros casos como esse e a resposta não foi favorável aos clubes. Mesmo assim, vamos aguardar a decisão, mas não estou tão confiante”, explicou.

Enquanto isso, Bileu não viajou para Londrina, onde o Santa Cruz joga neste sábado, e ficou no Recife treinando com os atletas que não foram relacionados. Por isso, mesmo que a decisão seja favorável ao clube, o técnico Marcelo Martelotte só poderá contar com o atleta contra o Ceará, na próxima terça-feira.

Entenda o caso
O Santa Cruz foi o quarto clube que Bileu foi registrado na temporada 2017 e isso não é permitido pela CBF. Qualquer atleta só pode ter no máximo até três passagens por clubes entre o dia 1º de janeiro e o dia 31 de dezembro do ano corrente. Porém, Bileu não atuou pelo Tombense, um dos clubes que foi registrado, o que na teoria permitiria que ele atuasse pelo Tricolor. Além disso, Bileu só jogou em competições nacionais (Série C) pelo Cuiabá - pelo Botafogo-SP apenas jogou o Estadual. De acordo com o regulamento geral da CBF, Bileu só pode atuar por duas competições nacionais organizadas pela CBF. A Série B, vestindo a camisa do Santa Cruz, seria a segunda.