Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz se mostra satisfeito com atuação e mostra lado bom da atual sequência

Marcelo Martelotte lamentou gol sofrido, mas exaltou sequência do Tricolor

postado em 23/09/2017 00:15 / atualizado em 23/09/2017 00:18

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Cinco pontos em três jogos. Para um time que vinha de seis derrotas, uma sequência que pode ser considerada ótima. Ao menos é a análise do técnico Marcelo após o empate por 1 a 1 com o Londrina, na noite desta sexta-feira. O técnico só não saiu totalmente satisfeito de campo porque não conquistou os três pontos. 

“Eu fiquei satisfeito pela atuação. O comportamento nosso foi muito bom e tivemos um primeiro tempo seguro, com algumas boas oportunidades. No segundo tempo, tivemos mais chances e não ficamos completamente satisfeitos porque não saímos com a vitória. Estávamos bem postados dentro de campo e sofremos um gol quase olímpico, uma bola que é do futebol. Mas, de uma maneira geral, eu gostei. Temos melhorado jogo a jogo e isso nos dá tranquilidade e uma confiança maior para a sequência do campeonato”, comentou.

Além da falha de marcação no gol do Londrina, a postura do time após o gol de Wellington Cézar poderia ter sido apontado como outro motivo para o empate com os paranaenses, mas o técnico não enxergou dessa forma. “Acho que não (sofremos o empate por isso). Essa é uma característica do nosso time. É  um time que está se acostumando a marcar o adversário, se organizar e se posicionar bem. Às vezes, até pela volúpia do adversário que está atrás, parece que estamos sendo pressionados. O Julio Cesar não foi pressionado. O César do Londrina que fez as principais defesas. Tomamos um gol de bola parada, que treinamos bastante.”

Questionado sobre as trocas feitas durante a partida, Martelotte afirmou que preferiu manter o esquema tático em vez de arriscar alguma formação diferente, como já vez em alguns treinamentos. “As trocas foram mais para manter o ritmo. Teve um esforço muito grande de todos os jogadores para puxar os contra-ataques e foram mais no setor ofensivo. Não mudamos taticamente. Continuamos tendo atacante pelo lado, atacante centralizado e um meia de armação. Não mudamos a característica da equipe”, pontuou.

Para finalizar, Martelotte logicamente queria a vitória como todos os torcedores corais. Porém, acha que o resultado terminou contribuindo para a melhora do ambiente e da sequência do time na competição. Os cinco pontos nos últimos três jogos já deixam o clube em uma situação muito melhor de como ele havia pego a equipe. 

“Melhor seria se fossem sete (pontos). Mas, levando em consideração que jogamos dois jogos fora de casa, não é uma pontuação ruim. Principalmente porque vínhamos de uma sequência de derrotas. Você já vê os jogadores com um semblante diferente. Saímos duas vezes e somamos dois pontos e vencemos em casa. Agora temos uma responsabilidade para vencer em casa. O torcedor já começa a ver que pode cobrar do time e estamos prontos para isso.”