Sport

No finzinho

Apagado, Sport empata em Petrolina

Leão teve uma atuação fraca durante todo o jogo contra a Fera Sertaneja e empatou em 1 x 1, saindo do G4

postado em 16/01/2011 18:48 / atualizado em 16/01/2011 23:19

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

Regina Lima/Esp DP/D.A Press
 

Nas duas primeiras rodadas, o Sport enfrentou dois clubes promovidos à elite estadual no ano passado. Na estreia, vitória apertada em jogo polêmico contra o América. Na tarde deste domingo, no Sertão do São Francisco, um frustrante empate. Sem criatividade alguma e com várias modificações em relação à estreia, o Leão ficou no 1 x 1 com o Petrolina, no estádio Paulo de Souza Coelho. Com o resultado, o Sport saiu do G4 na classificação, acabando a segunda rodada em 5° lugar. Na próxima terça-feira, o Rubro-negro voltará a jogar longe da Ilha do Retiro. O time vai tentar a recuperação na classificação no Gileno de Carli, contra a Cabense.

Em campo, um Sport diferente. A primeira mudança foi logo na formação tática, do 3-5-2 parao 4-4-2. Para não desgastar o elenco neste início de temporada, com um calendário apertado no Pernambucano, o técnico Geninho planejava poupar quatro atletas, mas acabou mudando cinco nomes. Saíram Germano, Fabrício, Elton, Saci, além do zagueiro André Leone, que sentiu um desconforto na coxa e também ficou fora.

Num contra-ataque rápido, Nego Pai tocou para o atacante Robertinho, que defendeu com peito. No minuto seguinte, em cobrança de falta, novo susto. Nova defesa de Magrão. Visivelmente com o freio de mão puxado, os rubro-negros dosaram o jogo, sob sol forte no Sertão do São Francisco.

Com uma marcação postada um pouco mais à frente, o Petrolina soube conter o ímpeto do time rubro-negro, muito confuso na criação. O Leão insistiu bastante pelo lado direito, mas a qualidade do passe não ajudou. Em meia hora de jogo, nenhum chute sequer. Muito pouco.

Em um lance aos três minutos o Sport fez o que conseguiu durante todo o primeiro tempo: jogou “futebol”. O veterano Dutra fez ótima jogada pelo lado esquerdo e deu uma assistência ao volante Jó, que dominou rápido e bateu colocado, no ângulo. Seria um golaço, mas o goleiro Romero fez uma defesa ainda mais bonita. No minuto seguinte, Demir quase marcou gol contra, mas a bola bateu na trave. Foram três escanteios seguidos, em uma blitz do Sport. O abafa acabou não surtindo efeito.

Quando o Rubro-negro parecia encaixar seu jogo, o Petrolina foi letal no contragolpe, aos 8. O estreante Bruno Maranhão foi lançado por Robertinho, ganhou na velocidade para a zaga e driblou Magrão, deixando o ídolo do Sport sentado. Depois, só fez empurrar para o gol vazio e fazer a festa. Para sacudir o time, Geninho acionou o baixinho Élton no lugar de Ruan. Por pouco, o meia não empatou aos 17, num chute forte, evitado com outra boa defesa de Romero. Logo em seguida, Fabício por Pimenta. E saiu dos pés do “homem-aranha” da Ilha o gol de empate. Aos 40 minutos, Fabrício cobrou uma falta na área e o zagueiro Demir desviou para as próprias redes.

Ficha técnica

1 Petrolina
Romero; Thiago, Lau, Demir e Jefferson; Juninho, Fábio, Bruno Maranhão (Nau) e Robertinho (Jackson); Nego Pai (Alemão) e Fernando. Técnico: Neco

1 Sport
Magrão; Renato, André Astorga, Igor e Dutra; Tobi, Jó (Wellington Saci), Adriano Pimenta (Fabrício) e Carlinhos Bala; Ciro e Ruan (Élton). Técnico: Geninho

Local: estádio Paulo Coelho (Petrolina). Árbitro: Antônio Hora Filho. Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira. Gols: Bruno Maranhão (P) e Demir (S, contra).Cartões: nenhum. Público: 5.280 torcedores. Renda: R$ 20.000.