Sport

Novo tropeço

Sport fica apenas no empate com o Salgueiro

Equipe rubro-negra mostrou um futebol mais consistente do que na partida contra o Araripina, mas não foi suficiente para conquistar a vitória.

postado em 26/01/2011 22:58 / atualizado em 27/01/2011 11:31

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Salgueiro – A excursão do Sport pelo Sertão terminou com apenas um ponto para os rubro-negros. É bem verdade que ontem, no Cornélio de Barros, os comandados de Geninho apresentaram um futebol muito mais aplicado do que na partida contra o Araripina. Mas, não foi suficiente para bater o Salgueiro em seus  domínios. O resultado de 0 a 0 manteve o Leão na sexta colocação do Pernambucano. O próximo compromisso é com o Vitória, na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro. 

Sem poder contar com Renato, lesionado, ou Thiaguinho, que não foi regularizado a tempo, o técnico Geninho apostou em Igor para a lateral- direita. Assim, para não perder muito do poderio ofensivo da equipe, escalou o Sport com três atacantes: Carlinhos Bala, Ruan e Alessandro. O espaço deixado no meio de campo permitiu que a partida ficasse aberta, com as duas equipes buscando o gol. 

Diferentemente do que aconteceu em Araripina, a marcação leonina estava bem encaixada, com André Astorga e Tobi cuidando da zaga. No entanto, os jogadores de frente também estavam bem marcado pelos atletas do Salgueiro, que não davam liberdade aos três atacantes rubro-negros. Assim, Ruan e Alessandro eram obrigados a buscar mais as laterais, se distanciando da grande área do Carcará. E, como não poderia ser diferente, foi pelos lados que saíram as principais jogadas do Sport no primeiro tempo. 

A partir dos vinte minutos, Fabrício passou a ter mais liberdade e virou uma boa opção da ofensiva do Sport. Com a marcação forte, os rubro-negros insistiam nas bolas aéreas e nos chutes de fora da área. E, quando o Salgueiro tinha a posse de bola, partia em velocidade com Clébson, que não tinha muitas opções para distribuir as jogadas. 

No segundo tempo, o Salgueiro aproveitou o melhor preparo físico e cresceu no jogo. Antes dos quinze minutos, foram três boas chances. A melhor delas foi num chute de fora da área de Clébson. Magrão foi enganado pelo quique da bola no gramado, e foi obrigado a praticar excelente defesa. A  pressão só diminuiu quando Bala, que já vinha apresentando um bom futebol, chamou a responsabilidade para si. Apostando sempre em jogadas pelas pontas, o atacante passou a valorizar a posse de bola, esfriando os ânimos do Carcará. 

Além disso, os rubro-negros mantiveram a mesma atitude durante os 90 minutos. Todos, mesmo os atacantes, mantiveram a preocupação com a marcação e foram foram eficientes no quesito. A partir dos 30 minutos, as melhores chances dos dois times limitaram-se a cobranças de falta. Em uma delas, Bala tirou tinta do ângulo direito de Marcelo. Aos 46, foi a vez de o Salgueiro assustar, com uma boa cobrança de Clébson, que obrigou Magrão a grande defesa no canto direito. Mas, foi só. Depois da partida, a delegação rubro-negra retornou à capital pernambucana e se reapresenta na tarde de hoje ao técnico Geninho. 


Salgueiro – Marcelo; Rogério Serra (Rogério Rios), Eridon, Henrique e Josa; Lismar, Wendell (Neto Maranhão), Edu Chiquita e Clébson; Fágner e Hugo Henrique (Jorginho). Técnico:Cícero Monteiro. 

Sport – Magrão; Igor, Tobi, André Astorga e Dutra; Daniel Paulista (Joédson), Germano e Fabrício; Carlinhos Bala, Ruan (Élvis) e Alessandro. Técnico: Geninho. 

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro). Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: 
Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley. Gols: asdf. Cartões amarelos: Germano e André Astorga (SP) e Edu Chiquita e Lismar (SA). Renda: R$10.920,00. Público: 4589.