Sport

Reforço

Hamilton sem medo da pressão pelo hexa

Apresentado nesta quinta-feira, o volante Hamilton disse estar preparado para a disputa pelo hexacampeonato

postado em 28/01/2011 09:22

O Sport vem passando por um momento difícil. Foram seis jogos e só oito pontos, conquistando apenas duas vitórias. No meio disso tudo, aparece o novo reforço rubro-negro, o volante Hamilton, que se apresentou na tarde desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, e pareceu estar bastante motivado em vestir a camisa do Sport e instigado a mudar a situação leonina. ´Estou muito feliz. Acho que nem era para eu ter saído daqui antes. Esta é a minha casa. Quero ficar no Sport até o fim da minha carreira. Espero que dê tudo certo e que eu possa ajudar o grupo`, falou.

O jogador sabe a situação que o Sport está enfrentando. Sabe que este ano é de hexa e por conta disso a pressão aumenta, e está crescendo ainda mais pelo mau desempenho do Sport nessas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano. Hamilton entende, mas não se sente pressionado em ingressar na equipe nessa fase ´turbulenta`. Fala que é algo comum na vida de um jogador.

´A pressão para jogar bem não será apenas em cima de mim,mas de todo o grupo. A pressão sempre vai existir. Claro que o torcedor quer ver a sua equipe jogando bem e quer resultados positivos. Vi o último jogo do Sport e acho que a equipe jogou bem. E que daqui para frente tende a melhorar`, comentou.

O último clube do jogador foi o Náutico, deixando o Timbu em novembro do ano passado. Desde então, ele fala que ficou sem clube, aguardando propostas. ´Fiquei esse tempo em Aracaju treinando diariamente para não perder a forma. Recebi muitos convites, mas o melhor foi o do Sport`, comentou. Interessante é que, assim como Geninho, que também já passou pelo Náutico, os dois nunca se cruzarem. ´Esta será a primeira vez que vou trabalhar com o professor Geninho. Sei que ele é um treinador de caráter e acho que vamos nos dar muito bem`, acrescentou.

Sobre a possível estreia de Hamilton, ele ainda não sabe. Ontem, ele fez uma avaliação física e tudo indica que hoje ele treinará com o elenco. ´Vai depender do meu desempenho nos treinamentos. Talvez daqui a duas semanas. Se eu estiver bem e o professor precisar de mim, irei dar a minha contribuição`.

Perfil

Nome: Hamílton Hênio Ferreira Calheiros
Data de nascimento: 26/06/1980
Idade: 30 anos
Natural de: Murici (Alagoas) e radicado em Sergipe
Altura: 1,76m
Peso: 76 kg

Clubes que passou: Estanciano (SE), Mogi Mirim (SP), Ankara Sport (Turquia), Náutico, Sport