Sport

Leão

Sport contrata Bruno Mineiro para resolver falta de gols na Ilha

Ex-artilheiro do Náutico chega nesta domingo para realizar exames e assinar contrato até o final da temporada

postado em 29/01/2011 10:18

O atacante Bruno Mineiro é do Sport. A direção rubro-negra não confirma a informação, mas o jogador está com passagem comprada para desembarcar na madrugada de amanhã no Recife. No domingo à tarde, o artilheiro passará por uma bateria de exames médicos para depois assinar contrato até o final do ano. Os valores da negociação não foram divulgados, mas, ao contrário do que vinha fazendo até o momento, o Sport pagou um valor de luvas para o Atlético/PR liberar o atleta. Com essa contratação, o Leão devolve a rasteira dada pelo Náutico nas contratações de Derley e Ramirez.

A chegada de Bruno Mineiro, que foi um dos ídolos do Timbu em 2009, tem como objetivo resolver um dos principais problemas do Sport na atual temporada: a falta de gols. Até o momento foram apenas dois gols marcados em seis jogos disputados. Um deles foi feito por um atacante, Carlinhos Bala. O outro foi do volante Germano. Ciro, Alessandro e Ruan continuam em branco na competição.

Além de Bruno Mineiro, o Sport ainda deve fechar com dois meias.Um deles pode ser Morais, do Corinthians. As negociações foram iniciadas, mas ainda estão muito no início. O outro seria Marcelinho Paraíba. Apesar do técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, ter afirmado que não pretende liberar o atleta, a direção continua insistindo junto à cúpula tricolor.

Apesar do início dos contatos, as negociações não estão nada fáceis devido à escassez de jogadores na posição. Por isso, além de Paraíba e Morais, o Leão está no meio das conversas com mais seis seis atletas considerados muito bons pelo técnico Geninho. Os dois primeiros que fecharem vão vestir a camisa vermelha e preta.

Enquanto os diretores correm atrás de jogadores para resolverem os problemas do elenco, o treinador rubro-negro ganhou um reforço de qualidade para o próximo jogo da equipe no PE2011, segunda-feira, contra o Vitória, na Ilha. Após pedir para ficar de fora das duas últimas rodadas do Estadual, o atacante Ciro conversou com o comandante e quer voltar a jogar o mais rápido possível. O artilheiro estácom fome de gols e preparado fisicamente e psicologicamente para voltar a ser finalizador que encantou o Brasil em 2009 e 2010.