Sport

Clássico das Emoções

Atuação da arbitragem no Clássico das Emoções deixou o Sport preocupado

Diretoria rubro-negra diz que o Náutico tem sido beneficiado, nos últimos anos, quando joga nos Aflitos

postado em 31/01/2011 16:59 / atualizado em 31/01/2011 17:31

Não foi só o Santa cruz que criticou a arbitragem do Clássico das Emoções, deste domingo, nos Aflitos. A diretoria do Sport também não gostou nem um pouco do que viu. De acordo com os cartolas rubro-negros, o desempenho do quadro de arbitragem pernambucano é realmente preocupante. Para completar, os leoninos acreditam que, nos últimos anos, o Náutico tem sido beneficiado pelos juízes.

"A gente não está podendo falar muito da arbitragem, precisamos cuidar do time que não está jogando nada, mas o que eu vi ontem (domingo) precupa. O juiz (Nielson Nogueira) não teve o mínimo de critério. Na minha opinião, ou você marca tudo e amarra o jogo ou você deixa ele correr. O árbitro não teve coragem de expulsar o Everton, por exemplo. Desde a saída de Wilson Souza e Valdomiro Matias, não aparece um grande árbitro com pulso firme", opinou o diretor de futebol do Sport Francisco Guerra.

Em seguida ele acrescentou: "A arbitragem preocupa porque pode manchar não só o jogo, mas todo o campeonato. O Náutico tem sido beneficiado nos últimos anos. Todo jogo nos Aflitos acontecem coisas estranhas. Lembro de um (Náutico x Sport) do ano passado que expulsaram Da Silva com poucos minutos de jogo. Isso sem falar dos pênaltis que sempre são marcados", destacou o rubro-negro.