Sport

Lesão

Magrão e Saulo estão vetados do Clássico

Com os desfalques, o terceiro goleiro Gustavo é quem assumirá a meta

postado em 01/02/2011 10:55

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

O goleiro Saulo realizou exame de ressonância magnética nesta manhã de terça-feira, um dia após se consagrar por ter feito o gol do triunfo rubro-negro sobre o Vitória, para avaliar a gravidade da lesão sobre o joelho direito. O resultado só deve sair daqui a dois ou três, segundo o departamento médico do Sport. Mas as impressões não são nada animadoras. Tanto para o médico Paulo Girão, quanto para o próprio "Avatar da Ilha".

"Meu joelho não está dobrando, nem esticando. Não consigo nem andar. Estou de muletas", declarou Saulo, por telefone, ao Superesportes. Segundo o médico Paulo Girão, só o resultado do exame pode indicar o tratamento e o tempo de recuperação. "Tudo depende. Se for algo relativo ao ligamento cruzado anterior, o atleta pode passar seis meses afastado dos gramados. Em caso de lesão do menisco, são 30 dias. Essas são as nossas maiores preocupações", avaliou.

Magrão segue com o tratamento do estiramento no músculo adutor da coxa direita e deve passar mais sete dias em tratamento. Portanto, está praticamente confirmada a entrada do terceiro goleiro rubro-negro, Gustavo para o duelo de quinta-feira, contra o Central, e para o clássico diante do Santa Cruz.

Saulo demonstrou certo abatimento ao falar sobre a contusão. "Estou feliz com o jogo e com o gol. Mas triste com esta lesão. No entanto, tenho fé em Deus e sei que tudo vai dar certo", encheu-se de esperança o goleiro.