Sport

Campeonato Pernambucano

Turbilhão rubro-negro

Esta terça-feira na Ilha foi de tristeza, alegria e esperança com a chegada de dois novos reforços

postado em 02/02/2011 10:03

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Um dia após o emocionante jogo contra o Vitória, a terça-feira foi agitada na Ilha do Retiro. Com direito a apresentação de reforços e muita repercussão em cima de Saulo e Carlinhos Bala, personagens principais da histórica vitória de segunda-feira. A tristeza do jovem goleiro contrastava com um certo ar de alívio. Apesar do péssimo futebol apresentado pelo Sport mais uma vez, o resultado teoricamente trouxe tranquilidade. Principalmente ao técnico Geninho, que mesmo assim segue pressionado no cargo.

As chegadas do atacante Bruno Mineiro e do zagueiro Alex Bruno, porém, podem ajudar o comandante. Nas próximas rodadas, o torcedor rubro-negro deve se deparar com um time modificado. Os dois reforços ainda não foram regularizados, mas pelo menos o meio de campo do Sport terá uma nova cara já a partir do jogo desta quinta-feira, contra o Central, na Ilha do Retiro.

Uma nova dupla de volantes será escalada. No lugar de Daniel Paulista e Germano, Hamilton e Jó. Visivelmente fora de forma, Daniel passará a treinar em separado. Historicamente, o ex-capitão costuma demorar mais tempo para responder com plenitude dentro de campo. A ordem é chegar a um nível de condicionamento físico pelo menos aceitável. Já o caso de Germano é diferente, ele irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A esperança de Geninho e da torcida é que as mudanças possam surtir um efeito positivo na equipe já a partir de amanhã. Se ao menos mantiver o nível apresentado no coletivo do último domingo, Hamilton deve arrumar a proteção da zaga, o que seria um passo importante no sentido organizacional do time. Com uma característica de sair mais para o jogo, o estilo de Jó pode funcionar bem ao lado do primeiro volante. Isso somado a manutenção do lateral-direito Thiaguinho deve influenciar diretamente no rendimento da equipe. O ex-jogador do Fluminense estreou contra o Vitória e foi um dos destaques, tendo inclusive marcado um gol.

Encontrar o futebol perdido em algum lugar desde o ano passado é a meta na Ilha do Retiro. Só assim a felicidade poderá voltar. Felicidade tratada por Bruno Mineiro como fundamental. Questionado se conhecia o histórico negativo dos centroavantes contratados pelo Sport na última década, o jogador foi simples e direto. ´Toda contratação é uma aposta, mas claro que meu objetivo é dar certo aqui no Sport. O importante é o jogador estar feliz. Futebol é simples. E o clube quer sempre trazer os melhores`, definiu o jogador, ex-Náutico, contratado junto ao Atlético-PR. O zagueiro Alex Bruno estava no futebol português.

"Toda contratação é uma aposta, mas claro que meu objetivo é dar certo aqui no Sport" Bruno Mineiro, atacante na apresentação na Ilha do Retiro