Sport

Campeonato Pernambucano

A dor de Saulo

Goleiro "Avatar" ficará cerca de seis meses longe dos gramados

postado em 02/02/2011 10:05 / atualizado em 02/02/2011 11:08

O que era para ser um dia de "estrela", cheio de entrevistas, sorrisos e autógrafos, se transformou em tristeza e lágrimas. Após marcar o gol da vitória do Sport contra o Tricolor das Tabocas, chorar de emoção e só conseguir dormir por volta das 4h30 da madrugada, o goleiro Saulo deve ter passado mais uma noite em claro desta terça para quarta. Desta vez o motivo não foi a felicidade e a adrenalina de um grande feito. De ter escutado a torcida gritar seu nome. De ter entrado para a história do Leão como o primeiro camisa 1 a marcar um gol para a equipe principal. Muito pelo contrário. A razão para a insônia foi a tristeza da confirmação de uma cirurgia no joelho direito devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior. De ter que ficar fora dos próximos jogos. De precisar de seis meses de recuperação antes de retornar aos trabalhos.

Terça-feira, mesmo tendo ido dormir tarde, Saulo acordou cedo para realizar um exame de imagem no joelho. O objetivo era saber a gravidade da lesão sofrida quando pisou em um buraco ao comemorar o gol. O resultado não saiu na hora. "Ainda estou esperando. Tenho fé em Deus que poderei voltar dentro de 30 dias. Estou muito empolgado. Nunca esperei fazer isso na minha vida. Quando Geninho disse para ir ao ataque, fui na mesma hora. Cabeceei de olho fechado e quando escutei o grito da torcida, confirmei o gol. Quero continuar como titular", comentou, no início da tarde, durante o chat do Superesportes.

Quando chegou ao Sport, ele se reuniu com os jogadores e começou a fazer o tratamento. Poucos minutos depois, o diretor médico Stemberg Vasconcelos chamou o jogador e confirmou o pior. "Estou com uma tristeza profunda. Não acreditei quando o médico me deu a notícia. Depois de tudo que aconteceu ontem. Acho que agora é me entregar nas mãos de Deus para que ele faça o trabalho e me ajude neste momento. A chegada da minha mãe também vai me ajudar muito", declarou o atleta, que mora sozinho no Recife e está contando com a ajuda de uma tia porque não consegue se locomover sem as muletas.

Quando perguntado se preferia trocar o gol por uma não lesão, ele foi claro. "Claro que trocaria. Poderia ajudar o Sport nos próximos jogos e continuar minha carreira tranquilamente. O que aconteceu ontem foi gratificante para mim e para a torcida. Mas o que aconteceu hoje foi muito doloroso. Não queria passar por isso. Agora é me recuperar para voltar o mais rápido possível", declarou.

A expectativa é de que Saulo passe por uma cirurgia dentro de 10 dias. O período de recuperação é de 180 dias, ou seja, seis meses. O prata da casa vai se juntar a César, que está em recuperação após passar pela mesma cirurgia.

 

Saiba mais:

 

Saulo chegou ao Sport há seis anos. Ele chamou a atenção da direção rubro-negra após defender dois pênaltis na semifinal e mais dois na final do Torneio Brasileirinho de futebol infantil. Ao ver as defesas do jogador, que defendia o Curitiba Itabaiana, de Sergipe, o olheiro Aílton Rocha indicou ao Sport, que comprou seus direitos federativos. Após voltar do Mundial Sub-20, a direção rubro-negra renovou o contrato do paredão até o final de 2013.

- Após disputar o Mundial Sub-20, o Sport recebeu uma proposta de um clube holandês para contratar Saulo. A proposta foi de R$ 1,3 milhões. Foi rejeitada.

- Antes de defender o Sport, o goleiro foi dispensado do Náutico. Segundo ele, porque se envolveu com as pessoas erradas.

- O principal ídolo de Saulo é Magrão. O melhor amigo, o artilheiro Ciro.

- Antes do gol, Saulo tinha cerca de 700 seguidores no Twitter. Depois do gol, número passou para 2.044

- Esta não foi a primeira vez que Saulo foi para a área tentar o gol. Quando foi emprestado ao Ortolândia, de São Paulo, ele também tentou o cabeceio, mas não conseguiu.

- Saulo já fez um gol de cabeça e um de voleio em um mesmo rachão no ano passado, no Sport.